São Paulo, sexta-feira, 22 de setembro de 2006

Próximo Texto | Índice

Astrologia

@ - Barbara Abramo

Lua nova às 8h45 vem com eclipse solar, que incide na política brasileira, precipitando crises.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Eclipse de hoje merece um tempo para descansar -especialmente bom para tirar uma folga dos compromissos chatos. Sua intuição deveria ser aproveitada para sentir melhor o corpo e as sensações. Não saia da rotina, e procure relaxar. Quanto menos preocupação tiver, melhor será para sua saúde.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Lunação em Virgem traz eclipse solar -momento de buscar a quietude, a interiorização, e não confronto e desafio, por mais que se sinta cobrado a isso. Procure estar perto de quem ama, na medida do possível. Não brigue à toa com os filhos, e discrimine bem até que ponto você deve ser exemplo.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Manhã obscura de eclipse solar, um dos importantes para os geminianos. Como já foi dito ontem, o fulcro desse eclipse é a raiz, o passado, sua casa e o que vive dentro dela. As decisões que tomar hoje serão de longo alcance e terão um sabor de irreversibilidade. Mudanças são fruto de antigas decisões.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Se você quer viver bem este dia delicado, esteja próximo a seus colegas, irmãos e parentes íntimos. Nas ruas e nos cruzamentos, cuidado -a distração da Lua nova desta manhã se funde com a tonalidade crítica do eclipse solar. Cuidado com o que diz, também, para não ferir os sentimentos de quem ama.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Sentimento de perda, falta de chão e nervosismo: tudo tem a ver com o eclipse desta manhã, cujo desdobramento se estende até o próximo eclipse, em março de 2007. Anote na sua agenda o intervalo: tem importância nas suas finanças. O que estava capenga será definitivamente passado para trás.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Sensibilidade e fragilidade física, associada a instabilidade emocional ou preocupações; espere o eclipse solar se desmanchar no céu para sair de casa. Ele ocorre em seu signo, fragilizando ainda mais os nascidos no último decanato. Respire fundo e pense em tudo que você quer ser e fazer.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Medite pela manhã, pelos brasileiros remexidos por este eclipse solar e por seus amigos virginianos, que precisam de seu gás neste momento de questionamentos. Quanto mais você estiver ao lado da correção e da justeza, melhor. Hoje, em pensamento. Nos próximos meses, devido à sua atuação pessoal.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Eclipse solar de hoje simboliza a agudização da crise anunciada por Júpiter, a fé, a ética e o caminho justo, que tensiona Netuno, que simboliza as negociatas, o engano e as nuvens de fumaça. A imersão que a Lua nova significa também reduz ao mínimo a razão. Hoje, o que vale é o impulso.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Ética é um assunto de seu signo e de seu planeta regente, Júpiter, que está ativado hoje, dia do eclipse solar que incide na sua carreira. Promessa de que algo vai ser modificado para o bem -seu e de outros que dependem de você. Pode ser que algo despenque, mas será para instaurar ordem.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Aproveite a vibração do eclipse solar de hoje para estar em sintonia com suas crenças. Um momento de meditação inspirará você. Por outro lado, o eclipse apontará caminhos alternativos para você construir suas certezas espirituais e éticas. A miséria e a mesquinharia humanas serão estímulos reais.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Dia de fazer esforço para se manter dentro de limites razoáveis -nem agindo por impulso, seguindo ondas de ira e amor, nem se eximindo de agir, como se fosse de outro mundo, marginal a este, cheio de sofrimento e incorreção. O signo do eclipse de hoje, Virgem, fala dessa busca por pureza.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Momentos de desorientação, de dúvida, descoberta, surpresa. A luz e a sombra se juntam num símbolo astral de retificação, exame, aperfeiçoamento -o eclipse solar da manhã de hoje aponta que algumas relações suas chegam a um ponto de inflexão. Algumas serão substituídas por outras, renovadas.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.