São Paulo, sexta-feira, 22 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Desafio Mortal  
Globo, 15h20. (The Quest). EUA, 1996, 94 min. Direção: Jean-Claude Van Damme. Com Jean-Claude Van Damme, Roger Moore. Incursão de Van Damme pela direção.
Ele é um artista de rua forçado a trabalhar ocasionalmente para a máfia. Como as coisas dão errado, acaba sendo perseguido por mafiosos e foge em um navio que é atacado por piratas. Acaba na mão dos piratas que, por fim, percebem que ele é um bom lutador e o inscrevem em um torneio. Voltamos, a pisar no terreno firme de sempre.

Crime na Casa Branca  
SBT, 22h30. (Murder at 1600). EUA, 1997, 107 min. Direção: Dwight H. Little. Com Wesley Snipes, Diane Lane, Alan Alda.
Snipes é o detetive encarregado de investigar a morte de uma funcionária, ocorrida em plena Casa Branca. Logo ele constatará que tem gente poderosa envolvida com a coisa. Pior, que essa gente poderosa pode até ser o presidente. Fantasia republicana? O certo é que os deslizes sexuais de Clinton aqui passam por gonflamento considerável.

Kedma     
Cultura, 22h40. Israel, 2002, 100 min. Direção: Amos Gitai. Com Andrei Kashkar, Helena Yaralova, Yussef Abu Warda.
O começo de Israel, visto a partir de um grupo de sobreviventes dos campos de concentração que chega em 1948 à então Palestina. Vários conflitos marcam a trajetória do grupo, que busca chegar a um kibutz: a oposição dos soldados ingleses, a luta dos guerrilheiros judeus, um primeiro conflito com os árabes. Enfim, um filme complexo sobre essa complexa parte do mundo, sem maniqueísmos nem simplificações.

O que Terá Acontecido a Baby Jane?    
SBT, 2h30. (What Ever Happened to Baby Jane?). EUA,1962, 134 min. Direção: Robert Aldrich. Com Bette Davis, Joan Crawford, Victor Buono.
Baby Jane é uma menina prodígio do cinema que, ao crescer, fracassa como atriz. Sua irmã, Blanche, que não era ninguém, cresce e vira uma estrela. Ninguém se surpreenderá que daí surja um filme de terror, envolvendo desde ciúmes até demência total. Um terror de "grand guignol", favorecido pelo estrelismo de Davis (Baby Jane) e Crawford (Blanche). Em preto-e-branco.

Intercine
Globo, 2h35. Mais dois inéditos são chamados a disputar o horário: a ficção científica "O Impostor" (2001, de Gary Fleder, com Gary Sinise, Madeleine Stowe) e "O Império do Besteirol Contra-Ataca" (2001, de Kevin Smith, com Jason Mewes, Kevin Smith).

Patch Adams - O Amor é Contagioso   
Globo, 4h25. (Patch Adams) EUA, 1998, 115 min. Direção: Tom Shadyac. Com Robin Williams, Daniel London, Monica Potter.
Amor pelos pacientes e humor serão receitas básicas dos tratamentos prescritos pelo pouco ortodoxo médico Hunter Adams. Com esses métodos, ele curará e provocará a dor de cotovelo dos seus pares. O filme é baseado em fatos reais e tem por natureza um quê piegas. Com Williams no papel central, bota quê nisso.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Lula vira lingüiça de churrasco!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.