São Paulo, sábado, 22 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Até amanhã, Bienal tem debates sobre novelas, internet e mídia

Evento recebe nomes como Gilberto Braga, Cacá Diegues e André Sant'Anna

DO ENVIADO ESPECIAL AO RIO

Novelas, jornalismo, internet e comportamento dominam as mesas desse sábado na 13ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, que acontece até amanhã no Riocentro. Um debate que promete audiência hoje vai reunir os autores de novelas Gilberto Braga e Silvio de Abreu (20h), que devem discutir a criação para a TV.
Os escritores Eduardo Bueno, Fernanda Young, Rafael Cardoso e a historiadora Mary Del Priore debatem no Café Literário "a alma feminina, os papéis sociais e os estereótipos", às 16h.
Já os escritores Juremir Machado da Silva, Luis Eduardo Matta, Marcelo Rubens Paiva e o cartunista Miguel Paiva discutem o papel masculino no Café Literário, às 14h.
Os escritores André Sant'Anna e Mayra Dias Gomes e a antropóloga Mirian Goldenberg falam sobre "o prazer do proibido", às 13h, na esquina do leitor. "Literatura em rede" é o tema da escritora e colunista da Folha Cecília Giannetti, do autor e DJ Dodô Azevedo, do consultor Ricardo Neves e do jornalista Ricardo Noblat (14h), no Fórum de Debates.
"Mídia" é o assunto dos jornalistas Eugênio Bucci, Paulo Markun e Ricardo Kotscho no Botequim Filosófico (20h).
Os diretores Cacá Diegues e Daniel Filho e os críticos Rodrigo Fonseca e Luiz Carlos Merten discutem literatura e cinema, às 15h, no Fórum de Debates. A escritora Lygia Fagundes Telles e o poeta e político português Manuel Alegre falam sobre "lirismo e memória" na Esquina do Leitor (17h).

Toque político
O toque político de hoje será dado pelo debate "UNE: 70 Anos", que vai reunir Lindberg Farias, Lúcia Stumpf e Sílvio Tendler, às, 19h na Arena Jovem. Amanhã serão discutidas as políticas antidiscriminação e as comemorações dos 200 anos da chegada da Família Real ao Brasil. A escritora Ana Maria Gonçalves, a antropóloga Yvonne Maggie e o pesquisador Sérgio Pena debatem "racismo, preconceito, descriminação e política de cotas" no Auditório Machado de Assis (15h).
O embaixador Alberto da Costa e Silva, os historiadores Clóvis Bulcão e Francisca Nogueira, o jornalista Laurentino Gomes e a historiadora Lilia Schwarcz comentam às 14h no Fórum de Debates o significado da vinda da Família Real. A efeméride será lembrada com uma série de eventos este ano e em 2008, no Rio e em Portugal.
O escritor Ferreira Gullar, colunista da Folha, participa da última mesa do dia, às 17h, abordando poesia.
A programação completa e mais informações sobre o evento podem ser obtidos no site www.bienaldolivro.com.br.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Crítica/romance: "Os Insones" vai além do suspense ao expor a violência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.