São Paulo, Sexta-feira, 22 de Outubro de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Os bons sempre são desprezados

No céu de outubro, a Lua cresce fora de curso em Peixes até as 15h42, horário de Brasília, quando ingressa em Áries. O Sol está em oposição a Júpiter, e Vênus em trígono com Saturno. Enquanto isso, na Terra, são desprezados os mais esclarecidos, porque eles enxergam tão longe no futuro que por aquilo que eles querem fazer não recebem aplausos e muito menos apoio.
Profunda é a solidão daqueles que não podem abrir mão do esclarecimento, pois ainda que em alguns momentos desejem migalhas de afeto, lhes custaria a vida abandonar o caminho da verdade.
O grosso da humanidade despreza tudo aquilo que a faça transformar-se, preferindo celebrar a empáfia que declarar a ignorância que a afasta da felicidade.
O esforço de algumas poucas almas é titânico, pois apesar de não encontrar apoio nem aplausos elas insistem na verdade que não poderiam abandonar, sob pena de abrir mão da única coisa que faz suas vidas ter algum sentido.
A essas almas que, solitárias, despejam sobre a humanidade um amor que nem elas mesmas compreendem, que a energia dos deuses as alente a seguir em frente!




E-mail: astro@o-quiroga.com


LIBRA Não dá para ser objetivo, pois nem todos os dados da realidade são conhecidos

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Os riscos são altos, mas o que seria da vida entre o céu e a terra se tudo acontecesse sem perigo algum? Por isso, em vez de ficar nervoso por causa dos riscos, pense na possibilidade de eles serem um sinal de que está tudo certo.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Por mais que certas pessoas se oponham sistematicamente a seus desejos, e talvez por causa disso, é legítimo insistir neles. Isso não implica teimosia, apenas a sagrada necessidade de colocar o destino em movimento.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A realidade insiste em apresentar um milhão de pequenos problemas que o tiram do caminho em que gostaria de estar. Insista, não desista, pois assim fazendo você reclama do destino aquilo que é de seu merecimento.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Os valores que estão em jogo são bastante altos, e por isso é natural que se sinta ansioso por causa dos riscos envolvidos. No entanto, nada garante que tudo dará errado, e a ansiedade não precisa ser maior que a esperança.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
É tempo de se arriscar, porque nenhum dado da realidade o ajuda a ficar tranquilo. Chega um momento na vida de todos no qual é preciso colocar a fé em jogo, instrumento necessário de quem precisa andar às cegas.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Não é momento de consertar a realidade por meio de conversações. É momento de tomar isoladamente todas as atitudes necessárias. Não importa o que opinem os outros, importa o que você queira fazer.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Não dá para ser objetivo, pois nem todos os dados da realidade são conhecidos, e há fatores imponderáveis em jogo. Procure levar a sério os pensamentos que aparecem quando está sozinho, sem ninguém opinar.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Por mais que veja os recursos disponíveis e perceba que são curtos, as esperanças continuam apontando alto. Vida que é vida é aquela em que as esperanças se tornam um farol, a despeito de todas as adversidades.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Provavelmente nem todos os desejos poderão ser realizados, pelo menos com a grandiosidade desejada. Mas, com certeza, muita coisa pode ser feita, evitando assim a frustração. Procure fazer tudo o que esteja a seu alcance.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Além de todas as oposições que encontre no caminho brilha a esperança. Ela ilumina um panorama que ainda não está acontecendo, mas que brinda com entusiasmo suficiente para não se deixar abater pelas adversidades.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Ainda que no mundo das formalidades tudo esteja embaraçado, você pode insistir na ordem que gostaria de ver realizada. As melhores coisas da vida levam tempo, e as especiais levam mais ainda. Considere essa realidade.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Em vez de inebriar-se com seus próprios pensamentos, procure conversar um pouco mais com as pessoas próximas. Provavelmente perceberá que estava indo longe demais com os pensamentos. A realidade é mais fácil.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.