São Paulo, Sexta-feira, 22 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - INÁCIO ARAUJO
TREMORS 2: O ATAQUE DOS VERMES MALDITOS
SBT, 14h. (Tremors 2: Aftershocks). EUA, 1995, 98 min. Direção: S.S. Wilson. Com Fred Ward, Christopher Gartin, Helen Shaver. Uma companhia petrolífera oferece recompensa a quem exterminar os terríveis vermes subterrâneos, seres asquerosos, horríveis e letais que escaparam das profundezas do planeta. A companhia petrolífera é quem financia o combate aos vermes? Será possível que até aqui a iniciativa privada dê as cartas? Avaliação:   

UM DISTINTO CAVALHEIRO
Globo, 15h40. (The Distinguished Gentleman). EUA, 1992, 112 min. Direção: Jonathan Lynn. Com Eddie Murphy, Lane Smith. Um comediante percebe que a política é mais engraçada que suas piadas e acaba se candidatando ao Congresso dos Estados Unidos. O ego de Eddie Murphy termina por atrapalhar essa comédia de alguns bons momentos. Avaliação:   

RÁPIDA E MORTAL
Bandeirantes, 2340h. (The Quick and the Dead). EUA, 1995, 107 min. Direção: Sam Raimi. Com Sharon Stone, Gene Hackman, Russell Crowe, Leonardo DiCaprio. Uma história sem grandes lances: mulher (Sharon Stone) entra em torneio de duelos organizado pelo terrível vilão Herod (Hackman) na pequena e sem-lei cidade de Redemption. Ali, no meio dos maiores pistoleiros do Oeste norte-americano, ela trama sua vingança -contra o próprio Herod. O lance é levar a bela Sharon Stone ao Oeste, na qualidade de pistoleira, e das boas. Ela se sai bem. No mais, o diretor Sam Raimi faz estilo. Avaliação:   

INTERCINE
Globo, 0h20. Disputam o direito à exibição na sessão interativa de hoje "Unidos pela Esperança" (1994, de Allan Ackerman, com Susan Sarandon, Sam Shepard) e "Quebra de Conduta" (1994, de Tim Matheson, com Peter Coyote, Courtney Thorne-Smith).

O MENSAGEIRO
Globo, 2h10. (The 3.000 Mile Chase). EUA, 1977. Direção: Russ Mayberry. Com Cliff DeYoung, Glenn Ford. Contratado para proteger uma importante testemunha-chave em um processo versando sobre tráfico de drogas atravessa os Estados Unidos perseguido por assassinos profissionais. Inédito. Avaliação:   

JEANNIE AINDA É UM GÊNIO
Globo, 3h55. (I Still Dream of Jeannie). EUA, 1991. Direção: Joseph Scanlan. Com Barbara Eden, Peter Breck. Tentativas de reviver a antiga e consagrada seriado norte-americana "Jeannie É um Gênio". Aqui, enquanto o major Nelson está numa viagem espacial, Jeannie é prensada pela irmã a arranjar outro amo. Aí ela vai a um bar de solteiros resolver seus problemas. Mas às vezes não há magia que baste. Avaliação:  

TV PAGA
Deneuve, a misteriosa do Mississipi

da Redação

Difícil dizer se "Sereia do Mississipi" (Telecine 3, 23h30), de Truffaut, é ou não um bom filme. Também é difícil dizer isso de "Baby Doll" (Films & Arts, 15h), de Kazan. Ambos são esquisitos à sua maneira. E ser esquisito já é um bom caminho. "Baby Doll" talvez o seja por causa da história da mulher infantilizada que ocupa o centro das coisas.
Já na "Sereia" tudo se organiza em torno de Catherine Deneuve, a misteriosa mulher que o próprio marido não sabe dizer quem é.
E Deneuve, paparicada e embelezada por um Truffaut apaixonado por ela, não nega fogo: está um arraso. (IA)


Texto Anterior: Astrologia - Oscar Quiroga: Os bons sempre são desprezados
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Vera Boiola late desafinado!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.