São Paulo, sábado, 22 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ator John Malkovich faz turnê de peça no Brasil em novembro

Baseada em história de serial killer, "The Infernal Comedy" vai a Rio, Salvador e SP

DE SÃO PAULO

Astro de filmes hollywoodianos como "Ligações Perigosas", o ator John Malkovich vem ao Brasil para apresentar seu monólogo "The Infernal Comedy - Confissões de um Serial Killer".
A turnê começa no dia 2/11, no Theatro Municipal do Rio, e segue para Salvador (no teatro Castro Alves no dia 3) e São Paulo (no Theatro Municipal nos dias 4, 5 e 6).
Todas as apresentações têm ingressos disponíveis, com preços entre R$ 80 e R$ 400, que podem ser adquiridos em www.ingresso.com (no Rio) e www.ingressorapido.com.br (em SP).
Escrita e dirigida por Michael Sturminger, é um misto de teatro e ópera baseado na história do assassino austríaco Jack Unterweger, que se suicidou em 1994 após ser condenado à prisão perpétua por matar nove prostitutas.
Malkovich encarna o personagem a partir dos textos feitos durante o cárcere.
No palco, duas sopranos fazem as vezes das mulheres que passaram pela vida de Unterweger. O elenco é ainda acompanhado por uma orquestra barroca que intercala interpretações de Mozart, Beethoven, Haydn e Vivaldi.
A peça estreou em 2008, nos EUA, e já passou por França, Rússia e Canadá. Antes de chegar ao Brasil, o ator faz escalas em Lima (Peru) e Bogotá (Colômbia).
Apesar da longa turnê, não tem acumulado boas críticas. Para o britânico "Guardian", é um "tour de force" de Malkovich, mas perde força ao sobrepor tantos elementos no palco. Já para o "Telegraph", a escalação do ator tem um toque "picante", mas não faz a montagem decolar.



Texto Anterior: Coleção apresenta arquiteto Tadao Ando
Próximo Texto: Crítica/Filosofia: Amartya Sen vincula justiça à vida econômica
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.