São Paulo, sexta-feira, 22 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ERIKA PALOMINO

LEVANTA E SACODE A POEIRA DE 10 ANOS!

Foi tudo. Inesquecível a cerimônia de entrega dos Melhores da Noite Ilustrada 10 Anos. Quem se acostumou, na última década, a acompanhar esse universo aqui mesmo nesse espaço, não pôde deixar de se emocionar. Afinal, quem diria que iríamos chegar até ali, ao Teatro Municipal, palco maior da cidade. Começa a noite e o povo tomando sorvete Kibon, esperando a porta abrir, montações e ferveção. As drags glamourosas, dublando "Reap"? Elza Soares lembrando Zumbi?? E o DJ Mauro Borges dançando o marco zero da dance music em português, "Aqui Não tem Chanel" e lembrando onde estamos: "o luxo é ter banheiro"... Bianca Exótica tipo Markito, exótica. E a dupla Antonio Salomão e José Simão, históricos no jogral de cultura drag. Os superstars Dinho e Ana Hickmann, que lindos... Gloria Kalil, fofa de Emilene Galende para entregar o prêmio de Melhor Estilista Jovem para a V-Rom, a dupla que ganhou da Ellus viagem para NY. O desfile vintage de Herchcovitch foi histórico. Léia, Luma e Normanda entraram gritando para apresentar o Truque do Ano, puxando vaias para tudo. Os irmãos Zeca e Li Camargo vieram de par de vasos (Comme des Garçons) para dar para Cacá Ribeiro o segundo prêmio da noite. O grande momento: Mau Mau e Noite Ilustrada, incrível e brasileiro, acompanhados pela "orquestra" de tamborins de Mestre Adamastor, da Casa Verde. O segundo ato abriu com Jota Jota dançando "Galaxy to Galaxy" com as imagens do Hell's by Ruth Slinger, deixando muitos com lágrimas nos olhos. Entram em cena as musas Tatiana Mancini, Veruscka e Vanessa, lindas e coloridas. Rica, Feio e Dmitri, verdadeiros clássicos, trouxeram ao palco os fundamentos da cultura raver. O drum'n'bass teve o streetdance Sampa Masters B-Boys, diretamente da ZS. Patife e Fabiana Saba se integraram e divertiram o público. Marcos Mion tirou a camisa, atendendo a pedidos, e Marcelona fez o Teatro Municipal inteiro ecoar seu grito de guerra: "Baiana!", um dos mais espontâneos e bonitos momentos da noite. Foi aplaudida de pé. Johhny Luxo desceu do teto para receber sua homenagem especial, chorando. Mágico.
Melhores da Noite Ilustrada 10 Anos. Patrocínio: Ellus; Cuervo; Magnum, da Kibon e perfume Crave, de Calvin Klein. Apoios: Folha, Red Bull, Jack Daniel's, Cake's, Alizé, Finlandia Vodka, Marcelo Conde (sound system), Guilherme Bonfanti (light designer), Gustavo Guimarães e Lecuk (vinhetas), Renato Amoroso (logomarca), Giovanni Bianco (troféus), Studio W, Swarovski, Petit Comitê, Escarlate Flores, Help Bar, Trama, clube Level, rádio Energia 97, Spectrus (telões), Paulo Marra Assessoria; site Erika Palomino. Parcerias: Prefeitura de São Paulo, Coordenadoria Especial da Juventude, Segunda Semana Jovem, Secretaria Municipal da Cultura, Theatro Mvnicipal de São Paulo. Direção e cenografia: Carlos Pazetto.


Texto Anterior: Festival de Brasília: "Lua Cambará" estréia hoje na competição
Próximo Texto: Comentário: Babado sobe as escadas do Teatro Municipal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.