São Paulo, quarta-feira, 22 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REPERCUSSÃO

KEVIN SPACEY, ator e diretor do Old Vic Theatre, em Londres, onde Altman dirigiu "Ressurection Blues", de Arthur Miller, em fevereiro passado:
"Robert Altman foi um diretor verdadeiramente único e um homem extraordinário"

ELLIOT GOULD, ator que interpretou o capitão John Francis McIntyre em "M.A.S.H":
"O legado dele irá alimentar e inspirar gerações futuras"

JULIAN FELLOWES, escritor que assinou o roteiro de "Assassinato em Gosford Park", vencedor do Oscar de roteiro original em 2002:
"Ele foi um gigante da indústria que manteve a energia de um jovem rebelde até os 81 anos"

GARRISON KEILLOR, apresentador cujo programa de rádio serviu de inspiração ao roteiro de "A Última Noite" (2006), derradeiro trabalho do diretor:
"Altman amava fazer filmes. Ele amava o caos das filmagens e a socialização entre equipe técnica e atores -ele adorava atores-, amava a ilha de edição e gostava especialmente de ficar sentado na sala de projeção assistindo ao filme várias vezes seguidas. Ele não ligava para o retorno financeiro das coisas, não dava bola para a publicidade, mas, quando trabalhava, estava no céu"


Texto Anterior: Análise: Altman foi independente de verdade
Próximo Texto: Jece Valadão é internado em estado grave
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.