São Paulo, segunda, 22 de dezembro de 1997.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outros lançamentos

O Oitavo Dia
Drama. Narrativa singular da formação do mundo moderno sob a ótica de um portador da síndrome de Down, Georges (Pascal Duquenne). Cansado de morar em uma instituição para deficientes, sai pelo mundo e é quase atropelado por Harry (Daniel Auteuil), um frustrado pai de família. Caberá a ele devolver Georges à instituição. Nesse meio tempo, Georges se encarregará de ensinar Harry a viver. Duquenne e Auteuil fizeram a diferença e dividiram o prêmio de melhor ator no Festival de Cannes em 96. (DENISE MOTA)

Produção: França, 1995, 118 min Direção: Jaco Van Dormael Lançamento: Europa (011/7295-7020)


Sombras da Lei
Policial. Sean Casey (Andy Garcia) é um policial iniciante, filho de policial, que um dia pega um caso e se dá bem. Por causa disso, e apesar de ser bastante jovem, é nomeado promotor público. Logo ele se verá envolvido em um caso de má conduta em que pessoas bastante próximas a ele estão envolvidas, enfrentando um dilema moral. O diretor Sidney Lumet, de "O Veredicto", consegue prender a atenção do espectador mesmo contando uma história um tanto batida, com longas sequências de tribunal.
(MARIANE MORISAWA)

Produção: EUA, 1996, 114 min Direção: Sidney Lumet Lançamento: Europa (011/7295-7020)


Johns
Drama. "John" é uma gíria norte-americana para garoto de programa. Assim, obviamente, o filme é sobre o cotidiano dos michês do Santa Monica Boulevard. David Arquette, já há um tempo nessa vida, é roubado e tem frustrado seu sonho de passar o aniversário num hotel cinco estrelas. O clima do filme, as interpretações realistas e a câmera surpreendente de Scott Silver fazem com que "Johns" não deixe nada a dever a "Garotos de Programa" (Gus Van Sant).
(FRANCISCO MARTINS DA COSTA)

Produção: EUA, 1996, 96 min Direção: Scott Silver Lançamento: Paris (011/872-4404)


Como Ser Mulher e Não Morrer na Intenção
Comédia. Típica comédia familiar espanhola (Almodóvar é bem mais ácido no tratamento de relações marido-mulher) conta a história de Carmem (Carmem Maura), jornalista, casada pela terceira vez, que enfrenta a ausência do marido e machismo na redação do jornal. O marido a trai, seu chefe a subestima, mas ela continua achando que pode manter a dignidade. Até provoca alguns esgares, mas é latina (lato sensu) até o osso.
(MARCELO NEGROMONTE)

Produção: Espanha, 1993, 100 min Direção: Ana Belén Lançamento: Paris (011/872-4404)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.