São Paulo, sábado, 22 de dezembro de 2007

Próximo Texto | Índice

Astrologia

Barbara Abramo - ba@folhasp.com.br

Sol ingressa em Capricórnio, inaugurando verão brasileiro em clima beligerante. Lua cheia: amanhã

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Mudança astral de hoje marca solstício de verão no hemisfério Sul, iniciando tempo bom para ariano cuidar de seus interesses mundanos com redobrada energia. Sol em Capricórnio assegura quatro semanas de foco nas suas ambições, especialmente as que têm algo a ver com profissão. Pense antes de falar.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Clima astral de beligerância, com Lua em Gêmeos e Mercúrio e Marte tensos, exige discrição e muito tato antes de perder a cabeça com quem não é confiável. As reações enraivecidas carecem de força hoje. Sol adentra signo irmão de Capricórnio, assinalando quatro semanas ótimas para viajar e meditar.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Lua em seu signo acirra nervosismo, insônia e espírito irrequieto. Hoje mais do que ontem, já que Mercúrio e Marte, em guerra no céu, alternam dissonâncias com rompimentos. Verão começa sob essa vibração arrevesada, mas Sol em Capricórnio surge para dar medida real do que é prioritário.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
O Sol entra no seu signo oposto, caracterizando período de certa fraqueza orgânica, mas rápida e profunda conscientização. Capricórnio é signo complementar ao seu. É estrutura, objetividade, razão, objetivos de longo prazo. Características que você vai incorporar no confronto com a realidade. E com parceiros.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Fato astral de significância, que recorda o tempo cíclico do renascimento do salvador Mitra, do arcaico mito do Sol invencível, é a entrada do Sol em Capricórnio, o signo que coordena seu cotidiano, ali onde você é obrigado a se ajoelhar para aprender a ser humilde. Um tempo de aprimoramento começa.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Seu regente, Mercúrio, atravessa o caminho de Marte, provocando tensão passageira que envolve emoções, pensamentos e ações. É para ser calmo e, hoje, isso está difícil! No entanto, o Sol ilumina a partir de hoje justamente o signo do tempo eterno, Capricórnio. Bom para saborear novas conquistas.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
No fundo de todo libriano mora um capricorniano, afeito a convenções e que confia no tempo. Esse lado será iluminado a partir de agora, que o Sol transita esse signo de elemento terra, relembrando a você seus sonhos antigos, a relação com o lar de origem. Um tempo de nostalgia e de se voltar para dentro.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Seu regente, Marte, está envolvido em tensão com Mercúrio e isso tem algo a ver com atos impensados -a Lua também mostra certo envolvimento emocional nas ações precipitadas. Cuidado para não se ferir ou magoar alguém. Sol entra em Capricórnio focalizando período para organizar o pensamento.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Alerta nas relações contratuais, explícitas ou não: tensão que envolve Mercúrio, Lua e Marte desaconselha rompantes e atitudes de confronto agressivo. Você se prejudicaria, assim como aos outros, e o resultado não seria justiça, mas destruição. Sol em Capricórnio promove pensamento estratégico.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Entrada do Sol em seu signo é marca zodiacal de importância hoje, mudando estação para um tempo dinâmico e de realização. É hora de fazer e acontecer. Você tem quatro semanas para investir em si mesmo, nos seus mais caros objetivos. Hoje, pense bem antes de cobrar resultados de alguém.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Aquarianos entram no inferno astral hoje, fase que antecede entrada do Sol em seu signo. Pegue leve nas relações e exija menos de si. Você não vê sentido em (e acaba se prejudicando por causa de) estruturas rígidas além de seu entendimento, mas está inserido nelas. Reflita a respeito.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Emoções em polvorosa por conta da tensão lunar que envolve Mercúrio e Marte. Perigosas as conversas na base da afobação, em que impulsos contam mais do que intenções verdadeiras. Seja prudente com pessoas de influência e comando. Sol em Capricórnio a partir de hoje acentua planos de futuro.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.