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ANÁLISE/TENDA ELETRO
Espaço para eletrônica é azarão
ERIKA PALOMINO
ENVIADA ESPECIAL AO RIO
A Tenda Eletro foi o azarão
do Rock in Rio. Correndo
por fora, sem que ninguém desse
muita atenção de início, o espaço
destinado à música eletrônica
provou que o gênero supera guetos e interessa sim a muita gente.
A maior parte dos que dançavam não estava nem aí para o Palco Mundo. A exceção foi apenas
no "dia dos metaleiros", quando o
êxodo para os shows esvaziou em
parte a pista de drum'n'bass, onde
Marky teve recepção de superstar.
Na programação, faltaram
grandes estrelas internacionais e,
mesmo entre os nacionais, não se
pode deixar de mencionar a inexplicável ausência do principal DJ
de tecno brasileiro, o paulistano
Mau Mau. Significativos cancelamentos, como o de Tricky e do
mentor do hip hop Kool Herc,
baixaram o prestígio da tenda.
Sob a pulsação do público, entretanto, a história era bem outra.
As pessoas estavam ali receptivas
e reagiam aos comandos dos DJs.
O primeiro final de semana foi
dominado pelo trance, na sexta e
no domingo, com resultado algo
repetitivo. A principal atração era
o produtor Andre Tannemberger,
sob o nome ATB. Foi trocado depois pela dupla brasileira Rica e
Feio, mais cientes dos gostos da
nação trance carioca. Ainda destacou-se o som chique e elegante
do espanhol Jose Padilla, que tocou sua house estilo Cafe del Mar.
O funk foi fundamento também. Nas mãos do expert Pachu,
do núcleo Zoeira Hip Hop, a pista
teve um clima de baile, sexy e democrático, no primeiro sábado.
Ainda no último dia, cinco percussionistas, liderados pelo mestre Adamastor, bateria nota 10 do
Carnaval com a X-9, emprestaram brasilidade à house music do
DJ Felipe Venancio. O produtor
Memê, que investiu no flashback
(Deee-Lite) e no popular ("La Cubanita"). No tecno, destacou-se o
estilo sexy e funkeado da DJ inglesa Lulu, que fez uma das melhores
apresentações da tenda.
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