São Paulo, quarta-feira, 23 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
VINIL
O ator Edson Montenegro vai lançar na semana que vem seu primeiro CD; barítono, ele já atuou no musical "Hair" e no programa "Brava Gente"; o show de lançamento do disco vai contar com o músico Wilson Simoninha

À Moda Alemã

O presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen, mandou um fax para o governador do Tocantins, Siqueira Campos (PFL), cobrando esclarecimentos sobre seu "apoio" a Serra. Na verdade, quem bradou elogios ao tucano no lançamento de sua candidatura presidencial, semana passada, foi o filho do governador, o senador Eduardo Siqueira Campos. Ex-PFL e hoje no PSDB, Siqueirinha, como é conhecido, disse, na ocasião, que falava em nome do pai. Agora, atribui a condição de porta-voz a um mal-entendido. "Quem fala pelo governador é ele mesmo."

De Palmas, sede do governo, Siqueira pai não escondeu os ressentimentos pelo puxão de orelhas. E desafiou o presidente pefelista em nota pública. Declarou apoio incondicional ao candidato de FHC -sem citar o nome de Serra- e perguntou: "Quem é o senhor Bornhausen para me chamar a atenção?".

BOROCOXÔ
Em conversa com seu líder no Congresso, deputado Heráclito Fortes, na segunda, FHC só falou do assassinato do petista Celso Daniel. "Não fez brincadeira nem contou piada. Inédito!", diz. O presidente acha difícil convencer a população de que o governo federal está aí, sim, para o caso.

TANGO
É cedo para dizer que o Brasil escapou do turbilhão argentino. O presidente Duhalde, que transformará em pesos os depósitos, ainda não explicou o que fará com os contratos internacionais privados e com a dívida externa. "Haverá renegociação, com mais prazo e deságio. E nosso país sofrerá os reflexos", analisa o professor da FGV Paulo Nogueira Batista Jr.

A FESTA CONTINUA
Muitos foram cogitados: Milú Villela, Cosette Alves, Roberto Muylaert, Lígia Cortez e Emanoel Araújo. Mas quem fica mesmo na Secretaria da Cultura é Marcos Mendonça, o próprio, que por ora não se candidatará a deputado estadual.

CHARADA PAULISTANA
Marta Suplicy, de escarpin e terninho, ficou empolgadíssima no show que o filho Supla fez no final de semana: colocou os braços para cima e acompanhou o refrão da música "Charada Brasileiro". O pai, Eduardo, que assistiu ao show da platéia, só entrou no camarim depois que a ex-mulher se mandou com o namorado, Luis Favre.

BAIÃO-DE-DOIS
O escritor Roberto Drummond começou o ano com um novo projeto. Está debruçado sobre o romance "O Crime do Parque". Autor de "Hilda Furacão", ele se inspirou novamente na crônica policial mineira. O livro contará a história de um homossexual que nos anos 40 foi encontrado morto num parque de Belo Horizonte.

ESTALEIRO
O sertanista Orlando Villas-Boas, 87, está internado no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas há 15 dias. Entrou ar na membrana que reveste seu pulmão. Recupera-se bem, mas ainda não tem previsão de alta.

REPRISE
A volta de Paulo Ricardo à frente do RPM vai causar barulho. Eles estão gravando esta semana em São Paulo a música tema de "Big Brother", a nova atração da TV Globo.

CACHOS
Bárbara Paz participa amanhã de "Os Piores Clipes do Mundo", da MTV. Serão exibidas imagens de suas antigas participações na emissora, como nos programas "All Dente" e "Gordo a Go-Go".

BATENTE
Em cartaz em São Paulo com a peça "A Memória da Água", Andrea Beltrão começa a ensaiar em abril no Rio o espetáculo "A Prova". Não terá descanso com o final de "As Filhas da Mãe".

CURTO-CIRCUITO

O MAM abre hoje a mostra itinerante "Além dos Pré-Conceitos - Experimentos dos Anos 60", com curadoria da tcheca Milena Kalinovska. Também será inaugurada a instalação "Ressonâncias Mórficas", criada pela artista plástica paulista Sandra Tucci, do Independent Curators International (ICI).
É hoje, no teatro Abril, a apresentação de "Les Misérables" em sessão especial para 200 adolescentes da Febem.
A cantora Maria Alcina se apresenta com o show "Maria Alcina", no Supremo Musical, em São Paulo, de 31 de janeiro a 2 de fevereiro.
A exposição de grafiteiros "Rendam-se Terráqueos" ficará em cartaz na Casa das Rosas até o dia 24 de março.

E-mail: bergamo@folhasp.com.br

ANDRÉA MICHAEL (INTERINA)
Com LUCIANA COSTA e NATASHA S. NOVAK



Texto Anterior: ...e Kelly
Próximo Texto: "O Islã": O diálogo desarmando o choque de civilizações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.