UOL


São Paulo, quinta-feira, 23 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Maestro liderou sua orquestra por 50 anos

Sylvio Mazzucca morre aos 82 em SP

DA REDAÇÃO

Morreu ontem, às 5h, aos 82 anos, o maestro paulistano Sylvio Mazzucca, nome de destaque da música instrumental brasileira. O velório do músico seria realizado ontem à tarde no próprio hospital. O enterro acontece hoje, às 9h, no cemitério do Araçá (em Pinheiros, zona oeste de São Paulo).
Mazzucca morreu em decorrência de uma síndrome séptica, no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado.
Nascido no bairro do Bexiga, o maestro começou a tocar piano aos 6 anos. Aos 12, já se apresentava como membro de uma orquestra. O artista liderou sua própria orquestra por mais de 50 anos, sendo atração de bailes da noite paulistana nos anos 50 e 60.
Passou pelas rádios Tupi e Bandeirantes e, em 62, foi para a TV Excelsior, onde participou dos clássicos festivais de música brasileira apresentados na emissora. Também trabalhou na TV Bandeirantes e em diversos programas de outras emissoras, na época em que tudo era feito ao vivo.
Tinha dois filhos, Francisco Sylvio de Oliveira Mazzucca, diretor da Escola de Administração da Fundação Getúlio Vargas, e contrabaixista Sylvio Mazzucca Jr.


Texto Anterior: Canadense Tiga encarna ícones pop oitentistas
Próximo Texto: Artes plásticas: Fotos revelam olhares sobre a urbanidade
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.