São Paulo, sexta-feira, 23 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ideograma sentimental

Divulgação
Scarlett Johansson e Bill Murray em 'Encontros e Desencontros'


Sofia Coppola estuda a inco municabilidade em 'Encontros e Desencontros'

DA REDAÇÃO

O cinema independente (pelo menos com certo espírito e custos de independente) dos EUA sobrevive bem nas mãos de Sofia Coppola. Sua segunda investida como diretora, com "Encontros e Desencontros", que chega hoje aos cinemas brasileiros, custou apenas US$ 4 milhões, foi rodado, segundo a cineasta, todo em sequência, e provavelmente terá seu nome incluído, no próximo dia 27, entre os cinco longas que disputarão o Oscar de melhor filme do ano, em 29 de fevereiro.
Filmado no Japão, "Encontros e Desencontros" marca uma tardia consagração de Bill Murray. O comediante, que interpreta um ator em decadência e com o casamento em crise, contracena com a jovem Scarlett Johansson, no elogiado papel de uma entediada mulher de um fotógrafo de moda.
Com "Encontros e Desencontros", Coppola dá importância significativa à trilha, e resgata um clássico do escocês Jesus & the Mary Chain, "Just Like Honey".

Texto Anterior: Programação
Próximo Texto: Filme possui tom pessoal, diz Coppola
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.