São Paulo, sábado, 23 de janeiro de 1999

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Quem mente tem medo da vida

No céu de janeiro a Lua cresce em Áries, e Mercúrio se relaciona de forma tensa com Saturno e também com Marte. Enquanto isso, aqui na Terra, os seres humanos praticam a mentira de forma leviana, pensando que ela os abstém de problemas, quando na verdade acontece exatamente o contrário.
Nunca uma mentira irá facilitar a vida de ninguém. A ilusória facilidade logo se converterá num emaranhado do qual a alma terá cada vez mais dificuldade de se livrar.
Se a verdade libertaria a alma, por que então é que os humanos não se apegam a ela da mesma forma com que se apegariam à vida? Talvez porque não lhes interesse viver intensamente ou os seus lamentos de amor não sejam verdadeiros. A mentira foi, é e sempre será a ridícula manifestação da incapacidade humana de sair de si e de entrar no mundo da outra pessoa.
A mentira sempre será manifesta com a exclusiva função de se proteger, sem no entanto o mentiroso em questão perceber que dita proteção se converte rapidamente na gaiola que, lenta e inexoravelmente, haverá de privá-lo daquilo que tanto deseja e que tão pouco pratica: o amor.
Viver é uma experiência que requer atrevimento. Mentir é a manifestação do temor à vida.




E-mail: astro@o-quiroga.com


Sagitariano Não é com palavras que se organiza a realidade

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Não se pode dar por conquistado o que foi feito apenas teoricamente. Tenha cuidado para não esbarrar no excesso que é proposto pelos seus pensamentos. Pensar é uma coisa, viver é outra completamente diferente. Prefira viver.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Se você percebe que grande parte dos relacionamentos estão baseados na mentira e na dissimulação, a sua percepção o torna responsável no sentido de mudar esse estado das coisas. A responsabilidade significa responder ao chamado do coração.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
As emoções humanas não têm meio-termo. Ou as sentimos, ou simplesmente pensamos que as sentimos. Pensar não é sentir. Procure não enganar nem a si mesmo nem a outrem enunciando sentimentos que são mera construção teórica.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Há assuntos que despertam a curiosidade, mas que significam verdadeiros atrasos. Você fica com a responsabilidade de escolher que caminho seguir. Dará você mais atenção à curiosidade ou, pelo contrário, se ajustará às obrigações?

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Neste momento é imprescindível manter a cabeça no lugar e aceitar a dimensão das dificuldades envolvidas. Apesar de ser essa uma atitude difícil, mais difícil seria reconhecer os problemas depois de tê-los colocado em movimento.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Os sentimentos não comportam dúvidas, pois a sua vivência marca a alma com a profundidade da verdade. Prefira a confusão mental a fazer de conta que pode controlar um sentimento. Sentimentos que são controlados se tornam ressentimentos.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
As dificuldades não podem ser dissimuladas sob um véu de ilusões. Pode até se tentar fazer de conta que elas não existem, mas com certeza a passagem do tempo haverá de ressaltá-las até que sejamos obrigados a lhes prestar a devida atenção.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Por mais lógicas que sejam as suas conclusões e por mais sensatas que lhe pareçam as suas tiradas o amor não pode ser medido nem com a lógica nem com o bom senso. O amor enxerga muito mais longe que a mente, não sabia disso?

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Não é com palavras que se organiza a realidade. É com atitudes concretas e reais que você vai conseguir colocar o mínimo de ordem para continuar a luta diária. Tentar fazer com palavras o que deve ser feito com obras é quase como mentir.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Por mais que tente dar voltas e voltas para fugir de determinados assuntos, esses se tornaram mais do que atuais e precisarão ser atendidos. Se você não vai até o destino, o destino, com certeza, não deixará de vir até você.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
O peso de certos pensamentos é grande, e no momento não parece haver forma de livrar-se deles. Por isso, será melhor que encontre uma utilidade para eles. Já que estão presentes, e que não podem ser evitados, então o melhor será usá-los.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Há momentos em que você se perde não por obra das dificuldades do momento, mas porque assim o deseja de forma secreta. Esse desejo secreto se baseia na certeza, muito profunda, de que somente irá encontrar-se quando estiver realmente perdido.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.