São Paulo, sábado, 23 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seriados e atores de TV também concorrem

ALEXANDRE MARON
da Reportagem Local

Além de servir como uma prévia para o Oscar, o Globo de Ouro premia também as produções para a TV. Todos os seriados indicados neste ano estão sendo exibidos no Brasil.
O campeão de indicações no ano é o seriado de comédia "Just Shoot Me" (canal pago Sony), com cinco. Do elenco principal, somente Enrico Colantoni, que faz o fotógrafo Elliot, não foi indicado.
Em seguida, na escala de número de indicações entre os seriados, vêm "Plantão Médico" (Sony) e "Dharma e Greg" (canal pago Fox), com quatro indicações cada, e "Arquivo X" (Record e Fox), "Ally McBeal" e "O Desafio" (ambos da Fox), com três.
Uma das principais novidades está na indicação de "Felicity" (Sony), em sua primeira temporada nos EUA, para melhor drama. A protagonista do seriado, Kerry Russel, teve a atuação elogiada.
Ela enfrentará a protagonista de "Arquivo X", Gillian Anderson, além de Julianna Margulies, de "Plantão Médico", Kim Delaney, de "Nova York contra o Crime" (Fox), e Roma Downey, de "Toque de Anjo" (Warner).
Após o último Emmy (o Oscar da TV), quando recebeu o prêmio de melhor série dramática e melhor atriz coadjuvante, "O Desafio" tornou-se um candidato forte. A concorrência será com "Arquivo X", que já foi premiado três vezes na categoria, "Plantão Médico" (Globo e Sony) e "Law & Order" (USA), além de "Felicity".
"Plantão Médico", mesmo sendo a série de maior audiência da TV norte-americana, nunca recebeu o prêmio de série dramática e do elenco apenas Anthony Edwards, o dr. Green, foi premiado no ano passado.
Entre as comédias, além de "Just Shoot Me", concorrem "Spin City" (Sony), a ganhadora do ano passado, "Ally McBeal", "Dharma e Greg" e "Frasier" (USA).
Após o protagonista de "Spin City", Michael J. Fox, anunciar que sofre do mal de Parkinson, e o bom resultado de crítica e público da série, o ator tem chances de ganhar seu segundo prêmio.
Duas das minisséries exibidas no Brasil no ano passado também estão concorrendo. A produção de Tom Hanks, "Da Terra à Lua", mostrada pela HBO, e "Merlin", exibida pelo canal Hallmark, estão na disputa. A última recebeu quatro indicações.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.