São Paulo, sábado, 23 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SHOW
Prodigy toca apenas em SP

da Redação

Depois da queda das estruturas do palco do Close-Up Planet 98, que ocasionou o cancelamento do festival em 22 de agosto, em São Paulo, a promotora de shows Joker Entertainment e a Gessy Lever, dona da marca de pasta de dente que patrocina o festival, fecharam, na última terça, contrato com o grupo inglês Prodigy.
A banda fará show único na América Latina no dia 15 de maio no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.
A intenção é organizar um novo festival na mesma data -com o Prodigy como atração principal-, mas os outros artistas que fariam parte do evento ainda não estão definidos.
Uma coisa é certa: o Prodigy toca que qualquer jeito no dia 15 de maio nem que a banda seja a única atração da noite.
Vale lembrar que o grupo chegou a tocar para os cariocas, no Metropolitan, em 21 de agosto, um dia antes da edição paulista do evento.
A Joker ainda afirma que pretende organizar um segundo festival no próximo semestre, mas ainda é muito cedo para dizer quais seriam as atrações.
˛ DJ mix
Enquanto o Prodigy ainda mantém em segredo detalhes sobre o próximo disco, dois de seus integrantes investem em projetos paralelos ao grupo.
No próximo mês, está previsto para chegar às lojas de discos inglesas o primeiro single solo do vocalista Maxim, intitulado "Dog Day". O álbum completo, "Demon", tem lançamento prometido para março.
Quase ao mesmo tempo, o verdadeiro responsável pelo som do Prodigy, o tecladista Liam Howlett, se prepara para colocar no mercado "The Dirtchamber Session Volume 1".
No álbum, Howlett segue os exemplos bem-sucedidos de Fatboy Slim e Chemical Brothers, que lançaram recentemente coletâneas que mostram suas habilidades como DJs e não como produtores de música eletrônica. Esse tipo de CD é conhecido por DJ mix.
O álbum ainda não tem data de lançamento marcada. Isso porque os CDs DJ mix costumam trazer dezenas de faixas que precisam ter seus direitos autorais pagos e liberados, o que toma bastante tempo.
Howlett, que usou 50 músicas no seu, já está enfrentando problemas. Advogados da gravadora Apple obrigaram o músico a retirar um trecho da música "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", dos Beatles.
Entre as faixas já autorizadas estão músicas de Beastie Boys, Public Enemy, Chemical Brothers, Barry White e Ultramagnetic MCs, donos da frase "Smack My Bitch Up". (LF)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.