São Paulo, quarta-feira, 23 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - INÁCIO ARAUJO

AS AVENTURAS DE OLIVER TWIST
Bandeirantes, 13h.    (Oliver Twist). México, 1990, 92 min. Direção: Fernando Ruiz. Estranho desenho animado: um "Oliver Twist" mexicano. A história diz respeito ao órfão deixado num orfanato, suas muitas privações, a expulsão do local e sua vida nas ruas. A ficção de Charles Dickens é a base do cinema narrativo, seu aspecto melodramático sintoniza com o espírito mexicano. No mais, um filme latino-americano, sobretudo desenho animado, é raridade no Brasil. No mínimo, uma curiosidade.

HERÓIS SEM AMANHÃ
Rede TV!, 13h.   (North Dallas Forty). 1979, 117 min. Direção: Ted Kotcheff. Com Nick Nolte, Mac Davis, Charles Durming, Dayle Haddon. Jogador de time de futebol norte-americano, viciado em drogas e álcool, é abandonado pela namorada, que o troca pelo filho do dono da equipe.

A PATRULHA B.R.A.T.
SBT, 14h15.   (The B.R.A.T. Patrol). EUA, 1986, 100 min. Direção: Mollie Miller. Com Sean Astin, Tim Thomerson, Jason Presson. Filhos de militares formam patrulha de brincadeira para efeito de guerra de brincadeira. Por acaso, os garotos descobrem trama para desviar armas do Exército para o mercado negro.

TE PEGO LÁ FORA
Globo, 15h40.    (Three O'Clock High). EUA, 1987, 90 min. Direção: Phil Joanou. Com Casey Siemaszko, Anne Ryan, Richard Tyson. Adolescente fraco entra em atrito com recém-chegado à sua escola. Este último o desafia para briga na saída. A partir daí, o que se verá é a luta do primeiro para fugir do compromisso.

A SAGA DE UM HERÓI 2
Bandeirantes, 21h55.    (The Legend of Fong Say Yuk 2). Hong Kong, 1993, 95 min. Direção: Corey Yuen. Com Jet Li, Josephine Siao. Fong Sai Ku (Li) é o guerreiro que, no século 19, com a ajuda da mãe, enfrenta os vilões de seu vilarejo e, mais genericamente, combate os desmandos da dinastia Manchu.

ALL THAT JAZZ - O SHOW DEVE CONTINUAR
Rede TV!, 23h.     (All That Jazz). 1979, 119 min. Direção: Bob Fosse. Com Roy Scheider, Jessica Lange, Ann Reinking. Diretor de cinema e de teatro, especialista em musicais, sofre um infarto, mas continua trabalhando. Musical que acompanha a trajetória de um diretor rumo à autodestruição, seus diálogos com anjos, suas memórias de seus romances. Filme que revela certa influência de Fellini e Bergman sobre o diretor Fosse, responsável pela coreografia. Ganhou os Oscar de melhor trilha sonora, direção de arte, figurino e montagem.

INTERCINE
Globo, 0h55. "Retratos de um Crime" (1990, de Frank Pierson, com Roy Scheider, Bonnie Bedelia) e "O Exorcista 3" (1990, de William Peter Blatty, com George C. Scott, Ed Glanders) são as reprises que concorrem à exibição hoje.

TRIÂNGULO DA SEDUÇÃO
Bandeirantes, 2h25.   (Different Strokes: The Story of Jack & Jill... and Jill). EUA, 1996, 88 min. Direção: Michael Paul Girard. Com Dana Plato, Bentley Mitchum, Landon Hall. Fotógrafo de moda da Califórnia, realizado profissional e afetivamente, vê sua vida tranquila mudar quando conhece uma belíssima diretora de arte de Nova York.

SUPLÍCIO DE UMA SAUDADE
Globo, 2h50.    (Love Is a Many Splendored Thing). EUA, 1955, 102 min. Direção: Henry King. Com William Holden, Jennifer Jones. Correspondente de guerra apaixona-se por médica eurasiana. Mas ele é casado, a família dela não aprova a história e tudo contribui para afastá-los. Melô um tanto meloso, com o qual o tempo foi cruel.

TV PAGA
Kiarostami entre a vida e a morte

da Redação

Em "Gosto de Cereja" (Telecine 3, 21h40), de Abbas Kiarostami, um homem procura alguém que enterre seu corpo após o suicídio que planeja.
Não é um tema alegre, e a aridez da paisagem dá bem conta disso. É um filme simples e intrigante: um homem percorre estradas e estradas com seu carro, em busca da pessoa que o ajude.
Nada acontece. Exceto por um detalhe. Nos perguntamos quem é esse homem. E ele é qualquer um de nós. Ele vive em nós, pois é alguém suspenso entre a vida e a morte, afirmação e negação, luta e desistência.
Kiarostami nunca dirá, a ele ou a nós, que caminho tomar. Mas insinuará que a vida é maior que a morte. (IA)


Texto Anterior: Astrologia - Oscar Quiroga: Dia ideal para orar e refletir
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Hoje o Magdo entra em erupção!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.