São Paulo, segunda-feira, 23 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Day-O, um Amigo de Infância
SBT, 14h45.
 
(Day-O). EUA, 92, 91 min. Direção: Michael Schultz. Com Delta Burke, Elijah Wood, Carlyn Glynn. Na infância, a pequena Grace sente-se rejeitada pelos pais e cria Day-O, um amigo imaginário. Já mulher crescida, grávida, ainda sentindo-se desvalorizada pelo pai, Day-O reaparecerá em sua vida, para lhe dar uma força (mas causará umas tantas e indesejáveis atribulações).

Austin Powers - O Agente "Bond" Cama
SBT, 1h15.
  
(Austin Powers - The Spy who Shagged Me). EUA, 99, 95 min. Direção: Jay Roach. Com Mike Myers, Heather Graham. Desta vez, o herói encontra um supervilão à altura, o dr. Evil, que lhe rouba nada menos que o "sex appeal". Recuperá-lo é a questão. Para tornar a coisa mais psicanalítica, o herói e o vilão são um mesmo e só ator, Mike Myers.

De Cara Limpa
SBT, 3h15.
  
Brasil, 2000. Direção: Sergio Daniel Lerrer. Com Barbara Paz, Bruna Thedy. Marcos Mion. Isso que é confiar num filme: o SBT joga este inédito a essa hora da madrugada, no meio do Carnaval! Eis aí, ao menos, uma razão para confiar neste obscuro filme sobre grupo de jovens, seus anseios e expectativas para o futuro. Inédito.

Na Lua Cheia
SBT, 5h15.
  
(Bad Moon). EUA, 96, 80 min. Direção: Eric Red. Com Michael Paré, Mariel Hemingway. Paré tenta livrar-se de maldição familiar, que diz respeito à transformação de seus membros em lobisomens. No mais, ele já sabe que é um lobisomem, quando vai morar com a irmã (Hemingway). Quando a parada parece perdida, ele terá a ajuda de Thor, o cão da família. Filme de terror que fãs do gênero apreciam. (IA)

A vitalidade vem do Oriente

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Uma indicação no escuro: "A Deusa de 1967" (Telecine Emotion, 0h30). O filme é australiano, feito por uma diretora de Hong Kong, Clara Law -temos aí duas escolas de cinema de que se pode gostar mais ou menos, mas às quais não se pode negar enorme vitalidade.
Depois, um pouco de critério de autoridade: esteve no Festival de Veneza, o que não é pouca coisa. Por fim, um pouco da história narrada: um jovem expert em computadores viaja de Tóquio, onde mora, até o Japão, em busca do carro de seus sonhos, uma velha Citroen DS.
Ao chegar, porém, descobre que o vendedor matou a mulher e matou-se em seguida. Nosso amigo topa com a filha do casal, uma garota cega.
O espaço acabou. A história está começando. Anima, não?


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.