São Paulo, quinta-feira, 23 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MariAntonia passa por reestruturação

DA REPORTAGEM LOCAL

Instituição ligada diretamente à Universidade de São Paulo (USP), o Centro Universitário MariAntonia ganha extensão de seu espaço, com a reforma do edifício anexo ao que atualmente ocupa.
Construído na década de 20 e tombado pelo Condephaat, o prédio que vem sendo reformado tem projeto de Joaquim Nabuco e fazia parte do conjunto que abrigou a histórica sede da antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras -entre 1949 e 1968, ano em que o prédio foi invadido e depredado por correntes estudantis simpáticas ao regime militar.
Para este "novo" MariAntonia estão previstos um auditório maior, voltado especialmente para a música; área para nova reserva técnica, espaço expositivo e a sede do IAC (Instituto de Arte Contemporânea).
Parceria entre o MariAntonia e a galerista Raquel Arnaud, o IAC será uma entidade sem fins lucrativos, e primeira instituição do país dedicada à pesquisa sobre artistas brasileiros geométricos e construtivistas -Sergio Camargo, Mira Schendel, Willys de Castro e Amilcar de Castro.
As obras estão em andamento, a previsão é de que a reforma seja concluída entre o fim de 2006 e o início de 2007. O prazo, porém, depende ainda de sucesso na captação de recursos.

Diretoria
As mudanças passam também por alterações nos quadros administrativos do Centro. Entre os nomes cotados para assumir a diretoria do instituto está principalmente o da atual coordenadora do setor educativo, Rosa Iavelberg. A escolha deve ser publicada no "Diário Oficial" esta semana.
Atual diretor, Lorenzo Mammi permanece ligado à instituição, atuando no Conselho Deliberativo e coordenando projetos como o Musica Nova. (GL)

Texto Anterior: Artes plásticas: Carmela Gross prepara obra que "pede passagem"
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.