São Paulo, sexta-feira, 23 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
SUNSET BOULEVARD Linda e loira, Suzana Vieira deitou e rolou no chão, para deleite dos fotógrafos, na frente do teatro Jardel Filho; esta é só uma amostra do que foi a inauguração da "Calçada da Fama", promovida pelo teatro

Nhac!

O senador Eduardo Suplicy, pré-candidato a presidente da República pelo PT, gosta de defender trabalhador ameaçado de demissão. Desta vez, ele pediu por carta ao presidente do Metrô de São Paulo, Caetano Jannini Netto, que considerasse o direito de defesa de três funcionários da companhia. Após sindicância, eles foram demitidos por terem acionado um extintor de incêndio e dado mordidas no bumbum de dois colegas na festa de confraternização realizada na noite de dia 1º de janeiro, na Estação da Luz. Na carta, Suplicy relata argumentos dos demitidos como: não há "provas cabais de maior envolvimento" deles nas mordidas "nas nádegas, em tom de brincadeira". O apelo não vingou.

"Como não presenciei os fatos, relatei apenas o que eles argumentaram por carta. Fiz isso a pedido do deputado estadual José Zico Prado", diz Suplicy.

DONA FLOR
Engana-se quem pensa que a Eletrobrás já está sendo presidida por Cláudio Ávila. Pelo estatuto da empresa, Firmino Sampaio, que teve a demissão anunciada anteontem, só poderá deixar o cargo em 15 dias. "É como um casal que se divorcia e continua morando na mesma casa", disse Firmino a um amigo.

Após cinco anos à frente da Eletrobrás, ele desistiu de pedir demissão do cargo para receber o FGTS. Vai cumprir quarentena não-remunerada de 120 dias.

ROXANNE
Rita Lee compôs uma música especialmente para o Trio Mocotó, de quem é fã derretida. É um samba-rock, "Cyrano de Bergerac", que narra uma viagem alucinógena.

Engraçado é que os músicos do trio jamais alopraram. Eles nem sequer fumam.

CELEBRITY
Depois que o procurador Luiz Francisco vazou para a "IstoÉ" fitas com declarações de ACM, só falta dar autógrafos por onde passa. Faz tanto sucesso que o ascensorista largou o elevador para acompanhá-lo até uma sala anteontem em São Paulo.

Enquanto isso, Guilherme Schelb, que brigou com o colega porque tornou pública a conversa deles com ACM, está afastado da procuradoria para tratar de um problema no fígado.

EM FOCO
Convocada para depor amanhã na CPI da dívida pública de São Paulo, Nicéa Camargo (ex-Pitta) disse: "Não". E acrescentou: "Só vou depois que eles ouvirem Maluf, Pitta e outros da CPI dos Precatórios".

CAJUÍNA
O filme "2000 Nordestes", de David França Mendes e Vicente Amorim, vai competir no Festival de Karlovy Vary, na República Tcheca. "Latitude Zero", de Toni Venturi, será exibido na mostra paralela.

"Eu Tu Eles" venceu o festival do ano passado.

APOTEOSE
Os 70 anos de João Gilberto deverão ser comemorados no dia 10 de junho numa grande festa no Maracanã. Grandes nomes da MPB deverão participar do evento, organizado por Carlos Alberto Afonso.

SACOLEIRA
Uma pesquisa do site americano e-centives com 2.000 usuários elegeu Julia Roberts a favorita de moços e moças para um programinha prosaico: 43% disseram que adorariam ir às compras com ela.

OS NOSSOS
A reforma do apartamento do casal Camila e Jacques Safra foi assinada pelo arquiteto Toninho Noronha. O projeto foi democraticamente discutido com os cinco filhos do casal.

DOSE DUPLA
O ator Alexandre Borges está de mudança para São Paulo. Ele estréia "Dois Perdidos numa Noite Suja", de Plínio Marcos, e inaugura um teatro com o nome do autor. Borges também filma na cidade "O Invasor", de Beto Brant.

CURTO-CIRCUITO

O espetáculo "Os Lusíadas" estréia hoje, às 20h30, na sala Estação das Artes, na praça Júlio Prestes.
Neca Setúbal e Paulo de Almeida Prado inauguram no domingo a Fazenda Capoava com um almoço para 300 convidados. Na festa haverá uma apresentação de violão com os garotos do projeto Guri.
O "Guia dos Vinhos Brasileiros 2001" será lançado hoje, às 20h, na Casa das Rosas.
A exposição "Inclusão Digital" será inaugurada hoje no MIS. A mostra é patrocinada pela Microsoft Brasil.
O professor Roberto Mangabeira Unger lança esta semana no Brasil o livro "A Segunda Via". A publicação sai pela Boitempo Editorial.

bergamo@folhasp.com.br
SANDRA BRASIL(interina)
Com CRISTINA RAMALHO e LUCIANA COSTA


Texto Anterior: Diretor foi menino-prodígio do jornalismo musical
Próximo Texto: Vida Bandida - Voltaire de Souza: Santinha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.