São Paulo, terça-feira, 23 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-colegas criam CDs solo

DA REPORTAGEM LOCAL

Perseguidos pelo mito e atores dele, os ex-colegas de Renato Russo na Legião Urbana ainda tentam se descolar e seguir adiante. Ambos prometem entregar discos solo ao público neste ano.
O do baterista Marcelo Bonfá já está na fábrica e sai concomitantemente com o da Legião, ainda neste mês. Independente, chama-se "Bonfá + Videotracks" e será distribuído pela EMI. É o segundo CD solo do músico, que em 2000 lançou "O Barco Além do Sol".
"Todas as músicas foram compostas por mim e letradas por mim e por Gian Fabra. Eu e Carlos Trilha gravamos e mixamos em 2003, no meu estúdio. Canto, toco baixo, bateria e sintetizadores", conta Bonfá.
O guitarrista Dado Villa-Lobos, que hoje é também produtor musical e manteve nos anos 90 o selo Rockit, já fez trilhas sonoras para filmes, mas só agora estreará como artista solo e cantor.
"Agora é definitivo, ou vai ou racha. Serão 13 faixas com os mais diversos parceiros: Paula Toller, Humberto Effe, Carlos Laufer, China, Fausto Fawcett", explica.
"O formato musical varia do básico violão, percussão e voz ao esporro semi-eletrônico tipo The Jesus and Mary Chain", completa.
Seu disco, co-produzido por Carlos Laufer, deve sair ainda neste ano, mas ainda não há data certa. Segundo o empresário Rafael Borges, a negociação para o lançamento do disco independente de Dado ainda está sendo feita.
De todo o espólio da Legião, Borges hoje só mantém ligação comercial com o trabalho de Villa-Lobos. (PAS)


Texto Anterior: Mais do mesmo
Próximo Texto: "Ficar mexendo nisso é doloroso"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.