São Paulo, segunda, 23 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTROS LANÇAMENTOS

Cop Land
Policial. Sylvester Stallone tenta dar uma reviravolta na carreira abandonando os tipos fortões e decididos e encarnando o gordo e bonachão policial Freddy. Surdo de um dos ouvidos, ele é o xerife de Garrison, Nova Jersey, terra de refúgio de tiras que servem em Nova York. Um dia, quando um oficial volta à sua cidadezinha, sente-se ameaçado por dois rapazes e acaba atirando. O tio, um figurão na corporação, acaba encobrindo o caso e forjando o suicídio do sobrinho. Freddy então tem de lidar com o caso, sem saber se denuncia ou não a mentira. Elenco afinado e história interessante. (MaM)
Produção: EUA, 1997, 105 min Direção: James Mangold Lançamento: Playarte (011/575-6996)


A Ovelha Negra
Comédia. Tim Matheson é candidato a governador do Estado de Washington, mas sua eleição está ameaçada pelas trapalhadas de seu irmão (interpretado por Chris Farley, morto recentemente nos EUA). O pateta é levado então para viver numa cabana no meio da floresta, onde suas trapalhadas não causem estrago na reputação da família. Não é o que acontece, mas, no final, ele se redime descobrindo fatos que comprometem a rival de seu irmão na eleição. Só recomendado para quem gosta de humor pastelão e muita gritaria.
(FRANCISCO MARTINS DA COSTA)
Produção: EUA, 1995, 85 min Direção: Penelope Spheeris Lançamento: CIC (011/816-0852)


Conspiração
Policial. Assessor do presidente dos EUA, Bobby Bishop (Charlie Sheen) sofre atentado e vê um informante da Casa Branca morrer quando este tenta lhe falar sobre uma conspiração no mais alto escalão do governo. Na caça ao traidor, Bishop tem como aliados o chefe de gabinete Jake e a repórter Amanda, cujas fontes podem ajudar a descobrir quem ameaça o maior líder político do planeta. Enfim, o de sempre.
(DENISE MOTA)
Produção: EUA, 1997, 104 min Direção: George P. Cosmatos Lançamento: Abril (0800-120199)


Prefontaine - Um Nome sem Limites
Drama. A gloriosa carreira do corredor Steve Prefontaine é narrada com os ingredientes a que os filmes sobre atletas têm direito. São eles: uma obstinação cega do esportista, um adversário que deve ser vencido a todo custo e um treinador durão que aposta no jovem talento. O mote do filme é a discussão do que significa vencer. A necessidade disso, no entanto, é ponto indiscutível.
(CECÍLIA SAYAD)
Produção: EUA, 1996, 106 min Direção: Steve James Lançamento: Abril Vídeo (0800-120199)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.