São Paulo, terça, 23 de março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oito minutos consagram Dench


da enviada a Los Angeles

Quando Robin Williams abriu o envelope para anunciar o Oscar de melhor atriz coadjuvante, não pestanejou. "Não há nada como uma grande dama", disse ele. "O Oscar vai para a grande dama Judy Dench."
Ela recebeu uma indicação no ano passado por "Mrs. Brown", retratando a rainha Victoria, e recebeu o Oscar de melhor atriz coadjuvante este ano como a rainha Elizabeth de "Shakespeare Apaixonado". Sua interpretação no filme se desenrolou por apenas oito minutos na tela. "Se eu consegui retratar esta rainha em apenas oito minutos estou feliz", disse Dench.
Segundo ela, o sucesso do filme repousa no excelente roteiro. "Tom Stoppard é muito esperto e conseguiu tirar o melhor de Shakespeare", disse.
Para interpretar a marcante rainha Elizabeth, ela usou a mesma técnica desenvolvida com seus personagens no palco. "Você começa com as vísceras das pessoas, seja ela uma rainha ou uma prostituta." No momento ela interpreta justamente uma prostituta em "Philomena", nos palcos de Londres. (AG)


Texto Anterior: Coburn luta contra artrite
Próximo Texto: Povoado teme cair no esquecimento
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.