São Paulo, terça, 23 de março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coburn luta contra artrite


da enviada a Los Angeles

A noite começou com James Coburn, que recebeu de Kim Bassinger o Oscar de melhor ator coadjuvante por "Temporada de Caça".
"Alguns você faz por dinheiro", disse ele no palco. "Outros você faz por amor, e esse é filho do amor."
À imprensa ele afirmou que não tinha expectativa de receber o Oscar. "Quando as pessoas me disseram que seria indicado, eu não acreditei."
O ator, que vem enfrentando uma longa batalha contra a artrite, lembrou em entrevista que quase encerrou sua carreira por causa da doença. "O médicos só me diziam que não sabiam muito a respeito e que precisavam de mais dinheiro para pesquisa", revelou. "Eu e meus amigos nos unimos para essa longa jornada."
Para Coburn, poder caminhar é um bônus. Outro bônus seria poder fazer outro filme em seguida. "Espero que esse prêmio gere mais ofertas de trabalho para mim."
Segundo ele, o ponto de partida de seu personagem foi o roteiro do filme. "Paul Schrader é um gênio e escreve roteiros transparentes que desaparecem na tela", disse ele. (AG)


Texto Anterior: Prêmio a Kazan divide platéia
Próximo Texto: Oito minutos consagram Dench
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.