São Paulo, terça, 23 de março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Alice" brinca com surrealismo

da enviada a Curitiba

Até 28 deste mês, último dia do 8º Festival de Curitiba, a mostra paralela Fringe estará apresentando "Alice através do Espelho", uma inusitada versão teatral de obras do escritor Lewis Carrol.
Encenada pela paranaense Cia. Armazém de Teatro, que apresentou em 98 "Sob o Sol em Meu Leito Após a Água" e "Out Cry", o espetáculo se baseia em dois livros de Carrol, "Alice no País das Maravilhas" e "Através do Espelho".
Com uma platéia de apenas 35 pessoas, a peça brinca com o mundo surreal de Carrol e convida o público a acompanhar Alice em seu país das maravilhas.
Distanciando-se de montagens infantis, "Alice através do Espelho" traz quadros hilariantes, como a de três flores-drag-queens falantes e um musical apresentado por psicopatas em um hospício.
Quando a protagonista, por exemplo, bebe uma poção mágica que a faz crescer, o teto do teatro começa a baixar, forçando o público a ficar ajoelhado.
A peça, dirigida por Paulo de Moraes, estréia em abril no Rio. Ainda não há previsão de quando irá para São Paulo.
O Fringe apresenta, de hoje a domingo, "Os Cantos de Maldoror", baseado na obra de Isidore Ducasse. Com a Cia. de Teatro Os Satyros, a peça tem direção de Rodolfo Garcia Vásquez. O local da apresentação é desconhecido pelo espectador, que vai de ônibus até um teatro no meio de um bosque. (ES)


Informações sobre o Fringe podem ser obtidas no site do festival: www.festivaldeteatro.com.br


Texto Anterior: João Falcão traz humor nonsense
Próximo Texto: Fringe revela o "inesperado"
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.