UOL


São Paulo, quarta-feira, 23 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Meu Irmão, o Porco
Record, 14h.
 
(My Brother, the Pig). EUA, 99, 92 min. Direção: Erik Fleming. Com Scarlet Johansson, Judge Reinhold. Menino insolente é transformado em porco durante ausência dos pais. Quem paga o pato é a irmã, que viaja até o México para ver se ele volta ao normal antes que os pais saibam do sucedido.

Gepeto
SBT, 15h45.
  
(Geppetto). EUA, 2000, 89 min. Direção: Tom Moore. Com Drew Carey, Julia Louis-Dreyfuss. Pinóquio em versão musical e centrada mais no sentimento paterno de Gepeto do que na questão de se tornar homem da história original. Feito para TV.

Te Pego Lá Fora
Globo, 15h45.
  
(Three O'Clock High). EUA, 87, 90 min. Direção: Phil Joanou. Com Casey Siemaszko, Anne Ryan. Adolescente fraco entra em atrito com recém-chegado à sua escola. Este último acaba o desafiando para briga na saída. A partir daí, o que se verá é a luta do primeiro para fugir do compromisso.

Segredos e Mentiras
Bandeirantes, 22h15.
    
(Secrets and Lies). Inglaterra, 96, 142 mim. Direção: Mike Leigh. Com Phyllis Logan, Marianne Jean-Baptiste. Mulher negra e bem-sucedida tem uma grande surpresa para os Purley, ao revelar que a mãe dessa família branca é também sua mãe. O "plot" gira em torno disso e o filme explora bastante seu aspecto emocional. Mas o principal é que isso é basicamente um pretexto para Leigh dedicar-se à descrição da vida proletária na Inglaterra contemporânea -o que ele faz magnificamente. A ver.

Intercine
Globo, 1h45.

"Mente Assassina" (96, de Bill L. Norton, com Kristin Davis) e "Marcada pelo Passado" (91, de Mimi Leder, com Pamela Reed) são os candidatos à exibição na quarta.

Showdown - A Hora de Vencer
Globo, 3h30.
 
(Showdown). EUA, 94, 95 min. Direção: Robert Radler. Com Billy Blanks, Kenn Scott, Patrick Kilpatrick. Ex-policial (Blanks) topa com Lee (Kilpatrick), velho inimigo. Ambos são mestres de kickboxe. Lee faz apostas ilegais, portanto é sórdido. Tenta atrair o inimigo para uma luta. Este tenta se esquivar. Conseguirá? (IA)

Para lembrar e para esquecer

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Certos filmes são, por um motivo ou outro, feitos para o consumo e o esquecimento. Os canais Telecine parecem ter dedicado o dia a procurá-los, de maneira que temos "A.I. - Inteligência Artificial" (Premium, 21h30), "O Talentoso Ripley" e "Os Suspeitos" (Action, 17h15 e 21h45, respectivamente), entre outros.
Todos têm condições de divertir o espectador, mas não para a memória. Alguns outros, ao contrário, podem até causar certa rejeição a princípio, mas com o tempo se impõem, suas imagens permanecem, como "Artistas e Modelos" (Happy, 18h05).
Há por fim um caso como o dos filmes de Satyajit Ray, como "A Grande Cidade" (Classic, 23h50), melhor na tela do que na TV. Como na tela é raríssimo vê-los, o jeito é aproveitar a TV, antes que sumam.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Buemba! O Palófi tá com pé queblado!
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.