UOL


São Paulo, quarta-feira, 23 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Buemba! O Palófi tá com pé queblado!

Buemba! Buemba! Macaco Simão urgente! O braço armado da gandaia nacional. Direto da República da Língua Plesa. Ops, direto do país da piada pronta! Sabe como se chama o empresário de Cataguases que poluiu os rios? De Bem. Imagine se fosse do Mal! E sabe como se chama o secretário-geral da CUT? Carlos GRANA! E aí o Grana foi jogar uma pelada com o Palófi. E numa bola dividida o Palófi fraturou o pé. LÍNGUA PLESA E PÉ QUEBLADO! Então a grande manchete seria esta: "Ministro da Fazenda tromba com grana e quebra o pé". Piada pronta! Num guento mais piada pronta!
E avisa pro Palófi que a gente não quer fratura, a gente quer fartura! E cresce o número de fraturados. Primeiro foi o Meirelles do Banco Central que fraturou o pé. Depois o Zé Dirceu fraturou o braço, o João Paulo Cunha fraturou o braço e agora é o Palófi que fraturou o pé. Dois braços e dois pés! O Lula prometeu um governo de fartura e apresenta um governo de fraturas! Os Fraturados. Oba! Eu acho que vou ser ortopedista em Brasília! O único que tem trabalho garantido na gestão Lula é o ortopedista!
E o ministro da Fazenda não fatura, fratura! A onda agora não é faturar. É fraturar! E adorei esta: "Palófi quebra o pé numa bola dividida com o secretário-geral da CUT". O Palófi não quer dividida com ninguém. Muito menos com a CUT! Rarará!
E adorei trabalhador chamado Grana. Só que o Palófi quer mais é que comam GRAMA! É mole? É mole, mas sobe!
E a situação tá tão braba que uma amiga aproveitou a Páscoa e comeu três ovos: frito, cozido e estrelado. E se o Papai Noel descer pela chaminé vira churrasco! E o Lula ganhou três ovos de Páscoa e fez uma paçoca. Uma pafóca. Pafóca de ófos!
E um outro deu pros filhos vários ovinhos. Ovinhos de codorna! E diz que pobre não pode tomar remédio porque tá escrito na bula: "Tomar após as refeições". E mais uma charge do Zé Dassilva com o Bush praticando diplomacia: "Meu pai man-dou in-va-dir esse daaaa... qui!". BUM!
E a penúltima final derradeira do Bestiário Tucanês. É que o administrador do autódromo de Interlagos disse: "Fizemos intervenções cirúrgicas no leito asfáltico". Tucanaram os remendos! E num supermercado em Natal: "Tablete de doce-de-cana". Tucanaram a rapadura! Isso é uma heresia!
Cartilha do Lula. Mais dois verbetes pro óbvio lulante. "Fatura": quando o Palófi quebra um pé só. "Duplicata": quando o Palófi quebra os dois pés. Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã! Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno! Queremos outro feriadão!

simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Globo negocia fazer novela com TV do Chile
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.