UOL


São Paulo, quarta-feira, 23 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"REALITY SHOW"

Estagiária que abalou a Casa Branca apresenta programa

Lewinsky ensina a seduzir na TV

Associated Press
Monica Lewinsky, que apresenta o "reality show" "Mr. Personality"


ROBERTO DIAS
DE NOVA YORK

Monica Lewinsky, a estagiária que quase derrubou um presidente americano, está de volta. Ela é a apresentadora de um "reality show" que foi ao ar anteontem à noite nos EUA.
O programa se chama "Mr. Personality" e é transmitido pela Fox, emissora de sinal aberto. A brincadeira é simples: 20 homens são levados a uma casa para tentar conquistar uma mulher.
A questão, porém, é que ela tem que escolher seu par sem saber como é seu rosto -os pretendentes usam máscara- e o que fazem da vida -eles não podem revelar sua profissão e seu salário.
Aqui entra Lewinsky, para ocupar o papel de apresentadora e também dar conselhos à pretendida para que ela não erre na escolha. Para isso, anotou as "cantadas" do primeiro dia, sempre sob sorrisos e olhares maliciosos.
Na estréia, porém, pouco falou. Passou a maior parte do tempo relatando à personagem central da história algumas das características gerais dos homens numerados que a ela se apresentavam. O máximo de detalhes a que chegou foi dizer que o grupo reunia de desempregados a profissionais que faturaram US$ 270 mil anuais. Conselhos quem deu foram os astrólogos escalados.
Aos 29 anos, Lewinsky tenta com o "reality show" engatar uma nova fase na sua vida, cinco anos após o escândalo que fez balançar a cadeira do presidente Bill Clinton. Ele foi alvo de processo de impeachment após mentir sobre sua relação sexual com a então estagiária da Casa Branca.
"Vinha pensando: o que fazer da vida? Queria algo no vídeo", diz. Apesar do papel de conselheira, ela diz que os homens têm dificuldade para se aproximar dela por causa do que aconteceu.
O programa, de qualquer forma, faz com que ela tenha que rir da sua própria sorte. Segundo contou numa entrevista recente, um dos pretendentes reclamou durante as gravações que havia tomado uma atitude estúpida diante da TV e do mundo. Ela então rebateu: "Junte-se ao clube".


Texto Anterior: Música: Nina Simone não esperou que a deixassem
Próximo Texto: Ópera: Wagner abre festival de Manaus
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.