São Paulo, sábado, 23 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"REALITY SHOW"

Trio latino entra em aventura na África

DA REPORTAGEM LOCAL

Eles venderam milhões de discos, venceram três Grammys, têm um brasileiro em sua formação e até um disco produzido por Tom Capone. Mas pouca gente aqui os conhece. Empecilho nenhum: estamos mesmo diante de um "reality show" bizarro que acompanha a banda de pop rock Bacilos em um safári pela África.
Com estréia prevista para segunda-feira, no canal Animal Planet, o programa vai mostrar o vocalista Jorge, o baterista JJ e o baixista André -o tal brasileiro- em uma aventura que promete "muitas emoções". Ao menos nos dois primeiros programas, elas não passam de encontros com leões, rinocerontes e elefantes em um legítimo safári VIP.
Há que se dar o braço a torcer, no entanto, que um pouco de bom humor não faz mal nenhum ao já envelhecido formato de documentários sobre a vida animal. E, nesse aspecto, o simpático trio de músicos latino-americanos (além do brazuca, um é colombiano, outro é porto-riquenho) contribui com a diversão.
Segundo o narrador do programa, os Bacilos acham que estão embarcando para uma turnê de dez dias na África em busca de inspiração para novos trabalhos e das raízes musicais de seus antepassados -já que a cumbia, o samba e os ritmos caribenhos devem um bocado à "mãe África".
Nada disso. O formato segue o esquema "pegadinhas", e mostrar a sua música para os nativos africanos parece ser a parte mais tranqüila do roteiro -mantido em segredo pela equipe de produção. Aos espectadores, não há escapatória: a trilha sonora do programa é Bacilos até o final, incluindo uma música inédita cantada em espanhol com coro em swahili, língua oficial do Quênia. Tudo incluído no pacote. (DA)


Bacilos África
Quando:
seg., às 20h30, no Animal Planet (até 30 de maio)


Texto Anterior: Multi livros
Próximo Texto: Fernando Gabeira: A bibliotecária dos sonhos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.