São Paulo, domingo, 23 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Assassino de ‘Belíssima’ dá ordens a André

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A misteriosa pessoa que dá ordens por celular para André (Marcello Antony), em "Belíssima", é a mesma que chefia o esquema que matou Valdete (Leona Cavalli) e Pedro (Henri Castelli).
O "serial killer" também está por trás da tentativa de assassinato sofrida por Vitória (Cláudia Abreu) num presídio. Quem é essa pessoa? O autor de "Belíssima", Sílvio de Abreu, responde com um bem-humorado "Ah, ah, ah".
Abreu dá uma única pista: a identidade do grande mestre de todas as maldades é conhecida pelo aparentemente inofensivo Seu Quiqui (Serafim Gonzalez).
"A razão disso tudo é muito simples: ficar com a Belíssima [a fábrica de lingeries]. O que importa é que a trama vai se complicando à medida em que as coisas não vão saindo como foram planejadas. Norma [ex-mulher de André] vai dizer a Júlia [Glória Pires] que André foi procurado no Rio pelo pai [Seu Quiqui] para entrar nesse plano. O que Norma não sabe, portanto nem Júlia, é que o pai de André foi procurado pela tal pessoa", revela Abreu.
Nos próximos capítulos, será revelado que Bia Falcão (Fernanda Montenegro) não morreu. O corpo carbonizado que foi enterrado no lugar do dela, provavelmente, é o de uma vendedora de bananas de beira de estrada. É pouco plausível que Bia seja a idealizadora de todos os crimes. Ela teria forjado a própria morte porque sabia que corria risco.

OUTRO CANAL

Elenco 1 A Record fechou na semana passada o elenco de "Bicho do Mato", novela que substituirá "Prova de Amor" em julho. As novidades são Jonas Bloch, em sua primeira novela na emissora, como um vilão, e Amandha Lee (lançada pela Globo em "A Casa das Sete Mulheres", de 2003) no papel de uma universitária.

Elenco 2 Outro ex-Globo em "Bicho do Mato" é Matheus Rocha (que estreou em "A Indomada" e andou sumido da TV para se dedicar a uma banda). A novela também terá atores totalmente desconhecidos dos telespectadores. Um dos "calouros" é Ruy Pollonah, de 81 anos, veterano no cinema.

Força Apesar de "Sinhá Moça" só ter estreado em 13 de março, Bruno Gagliasso, galã da novela, já aparece entre os cinco atores da Globo que mais receberam cartas de fãs no mês passado. Só perde para Kayky Brito ("Alma Gêmea") e Guilherme Berenguer ("Bang Bang").

Racha A cúpula da Globo está dividida sobre a exibição de uma reprise da minissérie "Hilda Furacão" entre agosto e outubro, durante o horário eleitoral gratuito, no horário da segunda linha de shows ("A Diarista", "Linha Direta"). Uma parte quer "Hilda Furacão". Outra defende a manutenção dos programas da segunda linha de shows. São mais atraentes do ponto de vista comercial.


@ - dcastro@folhasp.com.br


Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.