São Paulo, domingo, 23 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Record prepara ofensiva à nova novela Globo

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Record prepara uma ofensiva para combater a estréia de "Cobras & Lagartos". Durante toda a semana, "Prova de Amor", sua novela das sete, antecipará a maioria dos desfechos dos personagens principais para tentar segurar o espectador que a emissora acredita ter tirado da Globo após o tropeço de "Bang Bang".
Segundo o diretor-geral de "Prova de Amor", Alexandre Avancini, os capítulos serão maiores que os habituais. "Serão caprichados", disse, entre um grito de "ação" em plena gravação da novela no RecNov, no Rio. "Nossos personagens mais importantes estão vivendo muito conflito e muita ação neste momento."
Devido ao sucesso -a novela mantém uma média de 20 pontos no Ibope, já tendo atingido um pico de 27 pontos-, a trama foi esticada pela segunda vez, agora até julho. Assim, ela passa de 190 para 220 capítulos, em média. "O forte da novela é o texto do Tiago [Santiago], que caiu na graça do público", afirmou o diretor.
Na segunda-feira, a policial Diana (Patrícia França) conseguirá prender o assassino de seus pais. Na terça, o psiquiatra Marco (Ricardo Pereira) será assaltado, baleado e morto na rua; além disso, Joãozinho (Pedro Malta) encontrará o pai. Na quarta, o vilão Lopo (Leonardo Vieira) beija a vilã Elza (Vanessa Gerbelli), enquanto Gerião (André Segatti) é preso e entrega tudo sobre Lopo à polícia. Na quinta, começa uma perseguição de policiais a Lopo, que culmina com sua prisão; e Gui (Rogério Fróes) pede Alice (Helena Xavier) em casamento. Sexta é dia de Diana receber sua sentença de morte, dada por criminosos.
Então a novela praticamente acaba? Não, pois, segundo Avancini, haverá reviravoltas. "Depois disso, vai se encaminhar neste mês para um clímax e ainda começa uma série de reviravoltas, para seguir até julho." (MB)


Texto Anterior: TV: TV é pressão, diz autor mais jovem da Globo
Próximo Texto: Televisão: SBT e Record são as emissoras que mais reprisam filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.