São Paulo, quarta-feira, 23 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

@ - bergamo@folhasp.com.br

BOMBA! BOMBA!

Alan Marques - 02.mar.2004/Folha Imagem
Ademir da Guia entrega camisa do Palmeiras ao presidente

Lula vai torcer para o Palmeiras

Será um crime lesa-pátria para a nação corintiana. Mas o fato é que Lula deve torcer pelo Palmeiras, contra a Ponte Preta, na final do Campeonato Paulista, no próximo domingo. Quem revela é Luis Claudio Lula da Silva, 23, auxiliar de preparação física do Palmeiras -e filho mais novo do presidente. "Lulinha", como é chamado no site do clube, jura que fará o pai, corintiano fanático, virar a casaca por um tempo.

 

FOLHA - O presidente Lula vai torcer para o Palmeiras na final?
LUIS CLAUDIO LULA DA SILVA -
Ah, vai torcer! Se não torcer, faço ele torcer. Reclamo com minha mãe [Marisa]. Ela dá um jeito.

FOLHA - Mas um corintiano torcendo para o Palmeiras?
LUIS CLAUDIO -
Mas aí ele vai torcer pelo filho dele. O coração de pai manda mais.

FOLHA - Ele reclamou quando você foi para o Palmeiras?
LUIS CLAUDIO -
Pior que não. Essa carreira é delicada. Você não pode ter time do coração. Meu pai sabe que estou em um time grande de São Paulo e com o melhor técnico do Brasil, que é o Vanderlei [Luxemburgo]. A comissão técnica também é praticamente a melhor: o [preparador físico Antônio] Mello, o Filé [o fisioterapeuta Nilton Petrone], o Carlão [Carlos Pracidelli], preparador de goleiros. Meu pai está muito feliz, muito orgulhoso. Meus irmãos tiram aquele sarrinho de vez em quando, falam: "Você tinha que ir pro Palmeiras? Bem o time que a gente não gosta, que é rival do nosso".

FOLHA - Você torce para o Corinthians, não é?
LUIS CLAUDIO -
Depois que decidi ter essa carreira, decidi que eu não tive time na infância e não vou ter. Não comento, não falo. Sou apreciador de futebol, não tenho time do coração.

FOLHA - Pessoas da sua família já nos disseram que você é corintiano.
LUIS CLAUDIO -
Olha que pessoa mentirosa... O Marcos [filho mais velho de Marisa, assumido por Lula] é o são-paulino da família. Eu sou pequeno, não sou nada. Os outros dois irmãos são corintianos, mas eu só acompanho.

FOLHA - Seu pai te levava a estádios quando você era pequeno?
LUIS CLAUDIO -
Meu pai, com a vida dele, é complicado. Mas sempre fui a estádio com meu padrinho. Ele [Roberto Teixeira] é advogado e são-paulino roxo. Também ia com meus irmãos, com meus amigos. Sempre freqüentei.

FOLHA - O presidente já xingou muito o Palmeiras?
LUIS CLAUDIO -
Ah, já! Como torcedor fanático do Corinthians já, com certeza. Em 93, 94 [quando o Palmeiras foi campeão paulista e brasileiro em cima do Corinthians], tinha uma rixa ferrada, né? Aí ele ficava doido. Este ano, quando teve Corinthians e Palmeiras, liguei para tirar sarro [o jogo foi 1 x 0 para o Palmeiras]. Ele nem xingou, falou que o Palmeiras jogou melhor, tinha que ter ganhado mesmo. Eu até brinco com o Marcos [goleiro do Palmeiras] que ele quase matou meu pai do coração, quando defendeu aquele pênalti do Marcelinho na Libertadores [com a defesa, em 2000, o Palmeiras eliminou o Corinthians na semifinal do torneio]. Estragou o sonho do meu pai.

FOLHA - Os jogadores brincam por você ser filho do presidente?
LUIS CLAUDIO -
Brincadeira pesada nunca fizeram. Nada de mau gosto. Às vezes, me chamam de Lula Molusco [personagem do desenho "Bob Esponja"]. Se alguém passa a bola para mim no "rachão" [treino recreativo], falam que é só porque sou filho do presidente.

FOLHA - Sonha com a Seleção?
LUIS CLAUDIO -
Ah, eu acho que sim. É o sonho mais alto de qualquer técnico e é o meu, com certeza.

Frase

"Ele vai torcer pelo filho dele.
O coração de pai manda mais"

LUIS CLAUDIO LULA DA SILVA,
filho do presidente Lula

CANSEI DE VOAR
O empresário João Doria Jr. enviou um Boeing-737/300 a Porto Alegre, na sexta, só para buscar governadores e deputados do PT que estavam no casamento da filha de Dilma Rouseff, da Casa Civil. A aeronave os levou a Comandatuba, na Bahia, onde Doria realizava um fórum para empresários. Cerca de quinze pessoas embarcaram no vôo exclusivíssimo -entre elas, o governador Jaques Wagner, da Bahia, o governador Wellington Dias, do Piauí, e o deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), secretário-geral do PT, que estava com a namorada, a deputada Manuela D'ávila (PC do B-RS).

CANSEI DE CANSAR
Um tanto isolado pelo governo depois que apoiou Geraldo Alckmin contra Lula em 2006 e liderou o movimento "Cansei", de combate à "corrupção", João Doria Jr., desta vez, conseguiu um bom quórum de petistas no fórum. Além dos governadores da BA e do PI, foram até lá o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, e o ministro da Educação, Fernando Haddad.

A UNIÃO FAZ A FORÇA
O PMDB e o PTB estão de olho numa vaga na Antaq, a agência de transportes aquaviários -ou a Anac do setor. Os dois partidos decidiram se unir para indicar um nome do PT para o cargo. Desde que seja de "confiança".

SOLIDÁRIA
Xuxa recebeu no último sábado, em seu quarto no hotel Hyatt, em SP, Ana Carolina de Oliveira, a mãe da menina Isabella. A apresentadora deixou o jogo de baralho e a recebeu em um dos cômodos da suíte. A filha de Xuxa, Sasha, 9, avisou a quem estava no carteado que a visitante era a "mãe da menininha que morreu".

SÁTIRA DA SÁTIRA
O hit do YouTube "Dança do Quadrado", do refrão "Ado, a-ado, é a dança do quadrado", com mais de 2 milhões de acessos, ganhou uma versão de sucesso: "Dança do Retardado", do grupo Deznecessários, que já tem 25 mil visualizações em dez dias. Na paródia, o refrão virou: "Ado, a-ado, só quem dança é retardado/Alho, a-alho, cada um descasca o alho".

AQUÁRIO
O Miss Brasil Mundo vai permitir a participação de representantes de ilhas brasileiras no concurso, em julho. Vão concorrer jovens de Atol das Rocas, Marajó, Ilha do Mel, Abrolhos e Trindade. A idéia é chamar a atenção para a importância da preservação ambiental. A vencedora concorrerá ao Miss Mundo.

TODAS ATRÁS DELE
O barítono brasileiro Paulo Szot, estrela do musical "South Pacific", da Broadway, está tendo dias de ídolo pop na América. No último domingo, após o espetáculo, uma mulher se levantou e gritou: "Quanto custa um encontro com o sr. Szot?". Depois, no camarim, a veterana apresentadora Barbara Walters disse que falaria em seu programa sobre "o brasileiro que está deixando as americanas molhadinhas".

SIDRA
A Veuve Clicquot postou em seu site um aviso de que estão circulando e-mails falsos com uma "oferta grátis" de seis garrafas de champanhe da empresa. "É um trote, totalmente fora de nosso controle", diz o fabricante francês.

MINHA FILHA BOB
O ator Charlie Sheen, da série "Two and a Half Men", aboliu o uso de gravata em seu casamento com a corretora Brooke Mueller. "Vai estar calor e eu quero que as pessoas estejam confortáveis", diz ele. O noivo, que tem três filhas de seus dois casamentos anteriores, quer aumentar a família -desta vez, com um menino. "Só estamos pensando em um nome. Se vier menina, ela vai passar a vida sendo chamada de "Bob"."

CURTO-CIRCUITO

O ADVOGADO Alberto Zacharias Toron participa do programa "Aula Magna", da TV Justiça, amanhã. Discutirá a importância das prerrogativas dos advogados no direito.
O ARTISTA PLÁSTICO Hugo França abre hoje a exposição "A História da Árvore", a partir das 18h, em Nova York.
A ROSA CHÁ faz desfile hoje sem modelos magérrimas, só com com mulheres "normais", na Casa de Portugal.
O PUBLICITÁRIO AUSTRALIANO Craig Davis, presidente do júri do Festival de Publicidade de Cannes 2008, faz palestra hoje no hotel Unique, a convite do Clube de Criação de São Paulo.


com DIÓGENES CAMPANHA e DÉBORA BERGAMASCO

Texto Anterior: Ator diz que não entende "umas coisas no filme"
Próximo Texto: Em crise de identidade, Tribeca começa hoje
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.