São Paulo, quarta-feira, 23 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Lost" retoma quarta temporada nos EUA

Série teve de ser paralisada devido à greve dos roteiristas norte-americanos

No nono episódio, a misteriosa ilha deve ser invadida; produtores dizem que já sabem como será a última cena do seriado

THIAGO NEY
DA REPORTAGEM LOCAL

Locke recebe um telefonema. Código 14J. A ilha será invadida. "Lost", a misteriosa e contagiante série que costuma trazer mais perguntas do que respostas, volta a ser exibida nos Estados Unidos amanhã.
Naquele país, "Lost" vai ao ar na rede ABC, às 22h, depois de outro sucesso de público, o seriado "Grey's Anatomy".
O episódio de amanhã é o retorno da quarta temporada de "Lost", que terá um total de 13 episódios. Já foram vistos oito -o oitavo, no dia 23 de março (nos EUA) e na última segunda (no Brasil, no canal pago AXN).
A série foi interrompida nos EUA devido à greve dos roteiristas norte-americanos, ocorrida entre novembro de 2007 e fevereiro deste ano.
O 12º e o 13º episódios da quarta temporada são, na verdade, o mesmo, dividido em dois: "No Place Like Home (Parte 1)" e "No Place Like Home (Pt. 2)". O segundo, que vai ao ar nos EUA em 29 de maio, terá duas horas de duração.
Após uma segunda temporada morna e uma terceira que colheu elogios principalmente na reta final, os produtores de "Lost" aumentaram o ritmo da ação, utilizando como recursos não apenas flashbacks, mas flashforwards dos personagens -o que acontece com alguns deles após saírem da ilha.
Vários críticos nos EUA têm aprovado a estratégia, embora o público do seriado não seja mais tão alto quanto antes.
A audiência da série atualmente nos EUA está em pouco mais de 13 milhões de espectadores -"Desperate Housewives", o seriado de ficção de maior audiência, é acompanhado semanalmente por 18,7 milhões de norte-americanos. A primeira temporada de "Lost chegava aos 16 milhões.
No Brasil, o canal AXN retomará a série, com o nono episódio da quarta temporada, em 19 de maio. O último episódio desta temporada será exibido por aqui em 16 de junho.
A quinta temporada de "Lost" deve ser exibida nos EUA em janeiro de 2009.

Desfecho
Desde o primeiro episódio da primeira temporada de "Lost" (24 de setembro de 2004, nos EUA), a internet serve de base para a disseminação de diversas teorias sobre a ilha na qual estão presos os sobreviventes do vôo 815, os Outros e demais criaturas. Em recente entrevista com o apresentador de TV Jimmy Kimmel, os produtores Damon Lindelof e Carlton Cuse afirmaram que "todos os roteiristas da série sabem o que é a ilha e o que ela representa".
Mas deram a entender que eles dois são os únicos que sabem realmente o que vai acontecer "nas duas últimas cenas da série". Essas duas últimas cenas, da sexta temporada, devem ser exibidas nos Estados Unidos em maio de 2010.


Texto Anterior: Em crise de identidade, Tribeca começa hoje
Próximo Texto: Cinema: Disney lança selo para filmes sobre a natureza
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.