São Paulo, quinta-feira, 23 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Internet

Programa mostra ascensão do Facebook

DA REPORTAGEM LOCAL

O Facebook pode virar sinônimo de internet. Essa rede social, que vale US$ 10,2 bilhões, acaba de desenvolver, provavelmente, o mais valioso sistema de publicidade, que põe na sua frente anúncios para aquilo que você quer na intimidade. Há controvérsias sobre o modelo de publicidade, mas o norte-americano Mark Zuckerberg, 24, que criou o site quando tinha 19 anos, é realista: são os anúncios que o sustentam.
Em 2007, o cenário era rosa para o portal, tanto que foi corretamente registrado num documentário exibido hoje no GNT, embora com atraso de, pelo menos, um ano.
O sistema revolucionário de publicidade foi tão criticado que acabou modificado em dezembro de 2007, um mês após o lançamento -movimento que o filme não captou.
O Facebook é um dos maiores e mais importantes endereços da internet -tem 200 milhões de perfis. Mas não virou o esperado: uma empresa que mudaria os negócios dentro e fora da internet. Esse epíteto é reservado ao Google. Talvez ao Twitter, se não acontecer o que Andrew Keen, autor do livro "O Culto do Amador", diz ao final do filme: amanhã, vai surgir um novo fenômeno de internet. E basta um clique para as pessoas migrarem para ele.
(GUSTAVO VILLAS BOAS)


FACEBOOK: O FENÔMENO DA INTERNET

Quando: hoje, às 21h30
Onde: GNT
Classificação: não informada



Texto Anterior: Nina Horta: O ovo é nosso outra vez
Próximo Texto: Crítica: "Inferno nº 17" representa bem Billy Wilder
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.