São Paulo, terça-feira, 23 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARTES PLÁSTICAS
Exposição começa hoje e vai até julho
Sandra Cinto expõe em mostra no Centro Georges Pompidou

CELSO FIORAVANTE
DA REPORTAGEM LOCAL

A artista plástica Sandra Cinto participa, a partir de hoje, de uma mostra no Centro Georges Pompidou, em Paris. Ela é a única brasileira convidada para a mostra "Elysian Fields", que reúne artistas de renome internacional, como o cubano Jorge Pardo, a lituana Vija Celmins e a norte-americana Andrea Zittel.
Trata-se de uma mostra multimídia que, além de pinturas, desenhos, fotografias e esculturas, apresenta ainda trilhas sonoras, vídeo e produtos da moda. A grife japonesa Comme des Garçons está na mostra.
O evento foi curado por Elein Fleiss e Olivier Zahm, diretores da revista alternativa francesa "Purple", que se dedica a abordar visões contemporâneas da sexualidade. O último número saiu no final do ano passado e foi totalmente produzido pelo fotógrafo brasileiro Marcelo Krasilcic.
O fotógrafo também está na mostra, mas com fotos produzidas para o catálogo do evento, de 408 páginas, que trará apenas fotografias, nenhum texto.
Para a mostra, Cinto produzirá uma obra diretamente no local ("site specific"): um desenho negro de parede, com 5 m x 3,5 m.
A artista brasileira foi um dos destaques da revista "Art Forum" de abril, que trouxe duas páginas sobre suas últimas mostras individuais em São Paulo e em Nova York.
Para este ano, a artista tem ainda participações na Bienal de Pontevedra (Espanha) e em mostras no Porto (Portugal), Michigan (EUA) e São Paulo.
"Elysian Fields" fica em cartaz no andar térreo do Beaubourg até o dia 24 de julho.



Texto Anterior: Cannes: Imprensa européia aprova premiação
Próximo Texto: Panorâmica: Ator de 'Friends' sofre acidente em Hollywood
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.