São Paulo, terça-feira, 23 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Asian Dub Foundation, 5, retoma o caldeirão de estilos que aponta o futuro

LÚCIO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Não dá para ir por meios caminhos quando o assunto é a banda Asian Dub Foundation. Formatação esquisita, é adorar ou não querer nem chegar perto. Já comeu kebab, aquele sanduíche asiático de carne de carneiro no pão sírio?
O ADF chega em edição nacional (simultânea à estrangeira) ao que é considerado seu terceiro disco, "Community Music".
É um CD obrigatório para quem quer entender por que o grupo é visto desde 1995 como o primeiro a dar uma pista do que vai acontecer com a música do século 21, este aí às portas. É som de rua, de clube de underground. Não deve tocar no rádio, ser visto nas paradas, principalmente no Brasil.
Mais do que falar das músicas do disco, "Community Music" é mais bem definido se for repisado o conceito do Asian Dub Foundation, a banda da mistura.
Mistura étnica explosiva na composição de seus integrantes, cinco moleques ingleses de ascendência indiana. Mistura sonora de grande inspiração, que bota no mesmo caldeirão punk, drum'n'bass, música asiática, dub e rap, que embala as letras mais políticas do pop atual.
Então, para resumir, o CD é som dançante que não dá para dançar. É pacifista e violento. É Clash, Pistols, Beastie Boys e Aswad, tudo junto, com gosto de kebab. Entendeu?


Community Music
    
Banda: Asian Dub Foundation
Lançamento: Warner (nacional)
Quanto: R$ 20, em média




Texto Anterior: Elastica, 6, lança o seu segundo disco, com participação de Mark E. Smith, vocalista do Fall
Próximo Texto: Outros lançamentos
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.