São Paulo, terça-feira, 23 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA
Monk, Freelon e Ambrosetti estão entre as atrações
Montreux Jazz Festival tem edição brasileira em SP e no Rio em junho

CARLOS CALADO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Duas décadas depois de ter emprestado sua marca aos pioneiros festivais internacionais de jazz de São Paulo, o eclético festival de Montreux volta a ganhar uma edição brasileira.
Como parte do evento Brasil Suíça 2000, o Montreux Jazz Festival - Edição Brasil vai apresentar, de 13 a 18 de junho, em quatro palcos de São Paulo e do Rio de Janeiro, atrações inéditas no país como o baterista T.S. Monk, a cantora Nnenna Freelon e o trompetista Franco Ambrosetti.
O festival começa com um tributo ao compositor e jazzista norte-americano Thelonious Monk (1917-1982) no Bourbon Street, em São Paulo. A noite destaca o baterista e "bandleader" T.S. Monk, além do pianista suíço-brasileiro Malcolm Braff, irreverente cultor do jazz de vanguarda.
No dia 12, também no Bourbon Street, o evento exibe uma noite brasileira. O show Comboio Instrumental Brasileiro destaca músicos que já se apresentaram em Montreux: Márcio Montarroyos (trompete), Leandro Braga (piano), Arthur Maia (baixo), Ricardo Silveira (guitarra), Zé Nogueira (sax) e Cláudio Infante (bateria).
Ainda em São Paulo (dia 15), o festival terá duas programações diferentes. T.S. Monk e Malcolm Braff repetem o Tributo a Thelonious Monk no palco do Teatro Municipal. Já no Bourbon Street, apresentam-se a cantora americana Nnenna Freelon e o trompetista suíço Franco Ambrosetti.
A parte paulista do festival termina dia 18 no parque Ibirapuera, com entrada franca. Além de Freelon e Ambrosetti, o programa destaca o brasileiro Hermeto Pascoal, protagonista de concertos históricos em Montreux.
No Rio, o festival terá apenas duas atrações, que acontecem no Mistura Fina: Nnenna Freelon (dia 16) e T.S. Monk (dia 17).


Festival: Montreux Jazz - Edição Brasil
Quando: de 13 a 18 de junho
Quanto: entre R$ 25 e R$ 65
Ingressos: Bourbon Street (r. dos Chanés, 127, tel. 0/xx/11/5561-1643)


Texto Anterior: Artes plásticas: Guggenheim leva capela barroca aos EUA
Próximo Texto: Televisão: Babi reprova esquema de perguntas prontas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.