São Paulo, terça-feira, 23 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

TV ABERTA

Skateboard Kid 2   
Record, 14h20 -
(The Skateboard Kid 2). EUA, 1994, 104 min. Direção: Andrew Stevens. Com Teton Knight, Dee Wallace Stone. Garoto que sonha ser piloto da Força Aérea, como o pai, muda de rumo depois que este morre em um acidente. O menino acaba juntando-se a um grupo de skatistas. Diversão familiar.

Quebrando o Gelo   
Globo, 15h50 -
(Snow Day). EUA, 2000, 89 min. Direção: Chris Koch. Com Chris Elliott, Mark Webber. Nevasca que atinge cidade dos EUA faz a alegria da garotada: com as estradas interditadas, as aulas são interrompidas e a brincadeira, liberada. Problema: para que isso aconteça, é preciso neutralizar o removedor de neve, que fará de tudo para desbloquear os caminhos. Diversão familiar.

Assalto em Las Vegas  
SBT, 22h40 -
(3.000 Miles to Graceland). EUA, 2001, 125 min. Direção: Damien Lichtenstein. Com Kurt Russell, Kevin Costner, Christian Slater. O ponto de partida é bom: sósias de Elvis Presley reúnem-se num hotel de Las Vegas; uma gangue tratará de fantasiar-se de Elvis para roubar o cassino anexo ao hotel. Bom ponto de partidam, mas para parte alguma. Com isso, põe a perder um belo elenco.

Intercine
Globo, 1h25 -
Na terça, entra o mais votado pelos espectadores: "O Quarto Anjo" (2001, de John Irvin, com Jeremy Irons, Forest Whitaker) ou "Meu Adorável Sonhador" (1999, de Richard Wenk, com Andy Garcia, Andie MacDowell).

Short Cuts - Cenas da Vida     
SBT, 3h -
(Short Cuts). EUA, 1993, 119 min. Direção: Robert Altman. Com Tim Robbins, Jennifer Jason Leigh. Altman cruza os destinos de 22 personagens de Los Angeles neste filme de estrutura tão surpreendente quanto é ácida sua crítica à sociedade norte-americana. Altman, como sempre, trilha um caminho difícil. Quando acerta, como aqui, sai de baixo. Os cortes para inserção publicitária desfiguram, no entanto, este belo filme.

Dois Policiais em Apuros   
Globo,
3h20. (Running Scared). EUA, 1986, 107 min. Direção: Peter Hyams. Com Gregory Hines, Billy Crystal. Tiras de Chicago e amigos, Hines e Crystal tiram uma folga do combate a uma quadrilha da pesada enquanto sonham em abrir negócio próprio em Key West, Flórida.

Documentário

Murilo Salles busca o Brasil no exterior

DA REPORTAGEM LOCAL

Numa época em que Pelé e Carmem Miranda já não bastam como ícones do Brasil lá fora, um documentário retrata os "novos signos da brasilidade". Dirigido por Murilo Salles, "És Tu Brasil" investiga o trabalho de quatro artistas brasileiros, reconhecidos internacionalmente em seus meios. Lá está, por exemplo, a câmera de Salles visitando Hamburgo (Alemanha), a fim de acompanhar o cotidiano de Deborah Colker. Naquele momento, a coreógrafa montava o espetáculo "Casa", com os bailarinos da Komische Oper Berlin. Também no primeiro episódio, o artista plástico Tunga aparece preparando a performance "Nociferatu", em Marselha, com o mesmo caráter contestador visto atualmente no Jardim Botânico, no Rio. Alexandre Herchcovitch é mais um a ter sua vida profissional "investigada". O estilista monta suas coleções e desfiles, intercalando as paisagens paulistana e parisiense com naturalidade. Por fim, Carlinhos Brown é filmado durante a gravação de um disco em Salvador. O propósito do documentário é interessante e poderia englobar outros artistas -Egberto Gismonti e Antonio Dias, por exemplo. A questão-chave, porém, é que a maioria dos brasileiros vivendo e trabalhando no exterior desenvolve atividades bem menos glamourosas. Isso, "És Tu Brasil" não mostrou.


ÉS TU, BRASIL
Onde:
TV Cultura
Quando: hoje e amanhã, às 20h



Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Tá lançado o Fone Zero!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.