São Paulo, sábado, 23 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"CSI" e "Criminal Minds" trocam de protagonista

DVDs viram último refúgio para ver heróis originais dessas duas séries policiais

Penúltima temporada de "CSI" estrelada por William Petersen envolve detetives nos crimes; "Criminal Minds" investe mais em ação


LÚCIA VALENTIM RODRIGUES
DA REPORTAGEM LOCAL

Com a mudança dos protagonistas de "CSI" e "Criminal Minds", o DVD vira o único refúgio para os saudosos dos heróis originais. A sétima temporada de "CSI" tem o primeiro volume (de um total de três) lançado em DVD. William Petersen continua presente como o investigador Gil Grissom, liderando os detetives que investigam crimes bárbaros em Las Vegas (EUA). A série começa quente, envolvendo os policiais nas histórias de estupro, sequestro e espancamentos. É como se, depois de sete anos, só batendo nos agentes para criar um frisson com o público. E funciona. Há ainda um serial killer emblemático, que faz miniaturas de seus assassinatos. É um jeito bem impactante de se despedir de Grissom, que no nono ano do seriado vai passar a ser apenas produtor-executivo, dando lugar a Laurence Fishburne. Vai dar saudades do investigador, que já ficou meio surdo, envolveu-se com uma subordinada, teve um caso com uma suspeita e assim explicou sua função no mundo: "Estou aqui porque os mortos não podem falar por si mesmos". Em "Criminal Minds", o professor Jason Gideon (Mandy Patinkin) desiste do mundo dos serial killers após ver uma amiga ser morta por um deles. Leva quase seis episódios para explicar a saída e incorporar o durão David Rossi (vivido por Joe Mantegna), policial das antigas, um dos fundadores da agência do FBI que desvenda a mente dos assassinos em série. Agora o tom dos episódios vira menos psicológico e menos centrado na figura de quem sabe fazer um interrogatório como ninguém. O programa investe mais na ação, na perseguição dos criminosos, focando no gênero policial. Termina com um fantástico clímax: uma explosão inexplicada que vai matar um dos personagens principais. Será? Ótimo jeito de manter o interesse num seriado que não entrega mais tudo o que prometia nas temporadas anteriores.


CSI - 7ª TEMPORADA - VOL. 1
Distribuidora: Playarte
Quanto: R$ 99,90, em média

CRIMINAL MINDS - 3ª TEMPORADA
Distribuidora: Buena Vista
Quanto: R$ 99,90, em média
Classificação: não indicado a menores de 16 anos (ambas as séries)



Texto Anterior: Crítica: "Fundação" é ficção científica "sui generis"
Próximo Texto: Séries: "Samantha who?" é cancelada
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.