UOL


São Paulo, segunda-feira, 23 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

FILMES

Meu Amigo Drum
Record, 14h.
(The Trial of Old Drum). EUA, 2000, 89 min. Direção: K.C. Lynn de Stefano e Sean McNamara. Com Pon Perlman, Randy Travis. Drum é um cachorro, melhor amigo de menino órfão. Aí alguém decide que os cães da cidade devem ser sacrificados. O menino se baterá contra isso. Na Justiça.

Querida, Encolhi as Crianças
SBT, 15h45.
(Honey, I Shrunk the Kids). EUA, 89, 89 min. Direção: Joe Johnston. Com Rick Moranis, Matt Frewe, Marcia Strassman. Cientista inventa máquina capaz de encolher as coisas. Por acaso, reduz infinitamente os próprios filhos. Comédia infantil, com certeza, mas, dado esse parâmetro, inteligente e bem resolvida.

Um Mundo Irreal
Record, 20h50.
  (A Breed Apart). EUA, 97, 100 min. Direção: H. Gordon Boos. Com Andrew McCarthy, Robert Patrick. Cientista realiza experiências sinistras usando crianças como cobaias. Um agente do FBI, outrora cobaia do homem, põe-se a persegui-lo. Se segura que lá vem bala.

G-2 - O Guardião do Universo
Globo, 22h20.
(G2 - Mortal Conquest). EUA, 98, 93 min. Direção: Nick Rotundo. Com Daniel Bernhardt, Meeka Schiro. Na falta de Conan, o filme nos propõe a saga de Conlan, herói cuja espada invencível os inimigos cobiçam. Inédito.

Intercine
Globo, 2h05.
Abre a semana o eleito entre os escolhidos da emissora, "Janela Indiscreta" (54, de Alfred Hitchcock, com James Stewart, Grace Kelly) e "Comando 10 de Navarone" (78, de Guy Hamilton, com Robert Shaw, Harrison Ford). (IA)

TV PAGA

A grandeza do petróleo

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

O título brasileiro para "Giant", "Assim Caminha a Humanidade" (Cinemax Prime, 3h15), corresponde menos a intenções contidas no filme do que à ambição de dar a ele nome à altura da sua grandiosidade.
Talvez isso seja um problema, afinal: a cada instante, o filme tem a obrigação de ser grande, de se fazer grande. James Dean faz o empregado rebelde, que se sente esmagado pelos patrões (mas tem um fraco pela patroa, Liz Taylor). O acaso o transformará num magnata, pois de suas parcas terras o petróleo jorrará com facilidade.
Aqui tudo é grande: o elenco estelar, as fortunas, a extensão das terras. De modo que o essencial corre o risco de passar despercebido: a monumental transformação do Texas, de Estado dedicado à criação do gado, ao petróleo.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: Outro canal - Daniel Castro: Record vai produzir seriados regionais
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.