São Paulo, quarta-feira, 23 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lama visita SPFW e abençoa evento

CAMILA YAHN
EDUARDA DE SOUZA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Em visita ao Brasil, o lama Michel Rinpoche fez uma visita à São Paulo Fashion Week, ontem, no último dia do evento. O lama chegou no local às 16h30, acompanhado por Pedro Felipe Borges, presidente da Vicunha Têxtil, para dar uma bênção ao evento.
Na entrevista coletiva, lama Michel foi apresentado por Paulo Borges, diretor da SPFW, que estava emocionado com sua presença. Em seu discurso de abertura, Borges agradeceu a presença do lama. Uma echarpe branca foi confeccionada pela Vicunha especialmente para a cerimônia da Kata, um ritual tibetano de benção, que ocorreu no local.
Além de abençoar, lama Michel também fez uma prece budista em tibetano e um breve discurso sobre a verdade e a compaixão. "Não pensei no que falar aqui", disse. De improviso, fez um paralelo entre a moda e sua presença no evento. "O budismo diz que a busca da espiritualidade deve ser como a seda: sem imperfeições. Para cuidarmos do nosso interior temos de cuidar do exterior. E nós, aqui na SPFW, estamos falando do exterior. O externo, ou seja, a nossa roupa ou uma jóia, tem de nos lembrar diariamente que caminhos devemos seguir".
Em seguida, o Lama ainda deu uma volta pela Bienal e assistiu ao desfile da marca de moda praia Poko Pano.
Perguntado sobre o que achou do desfile, ele respondeu: "Nem me pergunte, pois não sei nem qual desfile é esse. Para mim, a moda é uma coisa neutra, que mostra como nossa sociedade é materialista, mas, de qualquer maneira, mostra também uma coisa bonita e recupera valores perdidos".


Texto Anterior: Isabela Capeto lavou a alma da moda
Próximo Texto: Música: Cidadã do mundo, Bebel enfrenta seu país
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.