São Paulo, terça-feira, 23 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

RAQUEL ZIMMERMANN

Mastrangelo Reino/Folha Imagem
A top Raquel Zimmermann se concentra no camarim antes de desfilar para a grife Animale na São Paulo Fashion Week

Da executiva à primeira classe

Pouco antes de seu único desfile na SP Fashion Week, no sábado, a top model número um do mundo no ranking do site Models.com, Raquel Zimmermann, disse à coluna que, apesar da crise, antes viajava "de executiva e agora tô viajando de primeira classe".

 

FOLHA - As revistas que têm Gisele Bündchen na capa não vendem tanto como antigamente. A imagem dela está desgastada?
RAQUEL ZIMMERMANN
- Eu não acho. Gisele é incrível, uma pessoa maravilhosa. Eu acho que, infelizmente, hoje em dia, as pessoas estão promovendo mais atrizes nas capas.

FOLHA - Vocês estão perdendo espaço para as atrizes?
RAQUEL
- As capas de revista, se você for ver agora, a maioria é de atriz. Tem atrizes que eu já vi em tantas capas de revista que começo a enjoar.

FOLHA - Tipo quem?
RAQUEL
- Por exemplo, Angelina Jolie e Brad Pitt. Eu gosto dela, acho uma ótima atriz. Ele é incrível. Mas, nossa, eles estão em todas. Toda vez a mesma coisa. Por que as pessoas não querem mudar?

FOLHA - A modelo Fernanda Tavares diz que, antes da crise, as empresas davam passagens aéreas para as modelos e que agora não tem mais isso. E que tem gente barganhando os cachês. Isso acontece com você?
RAQUEL
- Pra mim, graças a Deus, tá melhor. Antes eu viajava de executiva. Agora, tô viajando de primeira classe.



Pede para entrar, Wagner!
O filme "Tropa de Elite 2" terá novo sócio, além dos produtores que levaram o primeiro longa da série ao cinema: o ator Wagner Moura. Considerado um dos esteios do filme, além do diretor, José Padilha, e do roteirista, Bráulio Mantovani, ele deve ganhar participação nos resultados da bilheteria.

MAIS EM CIMA
Já está definido que no filme, que será lançado em 2010, o capitão Nascimento, personagem de Moura, bem mais velho, será secretário de Segurança do Rio. Se no primeiro longa os crimes mostrados eram os do "andar de baixo", eles agora serão exibidos a partir de esferas mais altas de poder.

LINHA DIRETA
Outra novidade em relação ao filme, cujo roteiro está sendo guardado a sete chaves, é que ele deverá ser lançado sem pré-estreias ou sessões especiais para jornalistas. A ideia é colocar 400 cópias nas telas e esperar para ver a reação da plateia sem a influência de críticas da imprensa.

PANELA DE PRESSÃO
O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) diz ter recebido vários "recados" de pessoas ligadas ao ex-diretor do Senado Agaciel Maia que o levaram a concluir que estava sendo pressionado para se "acoelhar" [tornar dócil] em relação a abusos no parlamento. Um deles dizia respeito a Oswaldo Alves, treinador de jiu-jítsu que foi seu professor e estava lotado em seu gabinete, mas morava em Manaus. "Quiseram dizer que ele era meu personal. Mas ele era a minha referência na juventude do Amazonas. Lá, o jiu-jítsu é mais popular que futebol." O funcionário pediu demissão do gabinete.

NHÔ LULA
Será neste sábado, na Granja do Torto, a tradicional festa junina que o presidente Lula e Marisa oferecem para os ministros. Os convidados devem levar doce ou salgado.

NHÔ JORGE
Outra festa junina que promete em meio à crise é a do ex-senador José Jorge, hoje ministro do TCU (Tribunal de Contas da União), que costuma reunir boa parte dos senadores todos os anos. Será amanhã.

MUSA ENQUADRADA
A AmBev pode ser condenada a pagar uma indenização equivalente a todo o custo da campanha "Musa do Verão", veiculada em 2006 para promover a cerveja Skol. O filme, exibido no horário nobre das principais emissoras, mostrava uma modelo de biquíni sendo entregue em domicílio para os homens e foi considerado discriminatório contra as mulheres. A Promotoria do Consumidor de SP entrou com a ação porque as tentativas de fazer acordo com a AmBev fracassaram após mais de um ano de negociação.

O BARATO SAI CARO
O Ministério Público chegou a sugerir que a AmBev comprasse um equipamento hospitalar para tratamento de câncer de mama avaliado em cerca de R$ 800 mil, mas a empresa não aceitou pagar mais de R$ 160 mil de indenização. Em caso de condenação, calculam os promotores, a conta deve sair bem mais cara. A AmBev diz que não foi notificada até o momento.

NOMES
O pastor R.R. Soares, que aluga horários em emissoras de TV para exibir seu programa, era uma das alternativas colocadas na mesa, ontem, para preencher eventual buraco que seria deixado pela saída de Gugu Liberato do SBT.

BOLEIROS
Juca Kfouri lança hoje, às 18h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, o livro "Por Que Não Desisto - Futebol, Dinheiro e Política".
 

A obra é uma seleção das colunas escritas por ele na Folha. O ex-jogador Tostão, também colunista do jornal, assina o prefácio.

SOPÓN
Em visita ao Brasil, o chef barcelonês Xavier Franco, uma estrela no guia "Michelin", vai transformar hoje, em Contagem (MG), o tradicional sopão distribuído para a população carente em paella. Na receita adaptada, os frutos do mar vão ser substituídos por frango. A ação é promovida pelo governo do Estado para comemorar 11 milhões de sopões distribuídos.


CURTO-CIRCUITO
A CHEF LAURA GÓES lança hoje o livro "A Cozinha da Alcobaça" (ed. Terceiro Nome), a partir das 18h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.
AS COMPANHIAS DE DANÇA Sociedade Masculina e Studio3 estreiam hoje a coreografia "Para Todo o Sempre", às 21h, no teatro Sérgio Cardoso. Livre.
O GRUPO MPB4, o músico Toquinho e a orquestra Arte Viva se apresentam hoje na comemoração dos 40 anos da Textil Canatiba, na Sala São Paulo.
A CANTORA FRANCESA Coralie Clément apresenta hoje o show "Toystore", às 22h30, no Bourbon Street. Classificação etária: 18 anos.
A ESCOLA DE DIREITO da Fundação Getúlio Vargas sedia hoje um seminário sobre biocombustíveis em parceria com a União da Indústria da Cana-de-Açúcar.
O HOSPITAL ISRAELITA ALBERT EINSTEIN inaugura hoje o Centro de Medicina Ambulatorial, a partir das 12h.
O ESTILISTA Lorenzo Merlino ministra hoje uma palestra gratuita sobre sua experiência profissional, das 19h às 22h, na Escola São Paulo.

com ADRIANA KÜCHLER e DIÓGENES CAMPANHA e LEANDRO NOMURA


Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: Um mito da caverna
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.