São Paulo, segunda, 23 de junho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Heróis estão humanizados

da enviada especial
a Los Angeles


Segundo o diretor Joel Schumacher, "Batman & Robin" deve ser assistido com o mesmo espírito de quem vai a uma "grande ópera pop".
Deve ser por isso que o novo episódio da dupla dinâmica capricha nos efeitos visuais e na trilha sonora e deixa de lado a trama.
Mais sexy que seus antecessores, George Clooney estréia como um Batman mais humano. Tão humano que seus desafios começam dentro de casa.
Logo de cara, o roteirista Akiva Goldsman ousou colocar a vida do mordomo Alfred Pennyworth (Michael Gough) por um fio.
Ele foi o pai adotivo do herói e começa a definhar por causa do mal de MacGregor. Recebe então a visita de sua sobrinha órfã, Barbara Wilson (Alicia Silverstone), que acaba se tornando a Batgirl.
A presença da gatinha, que se revela exímia motociclista na mansão Wayne, não acalma o agora rebelde Robin (Chris O'Donnell), que desafia constantemente a autoridade de Batman.
A vilã Hera Venenosa (Uma Thurmann) entra em cena para livrar a terra dos seres humanos e dar uma chance às árvores. Bióloga, ela desenvolveu dotes venenosos mortíferos. Costuma enlaçar os homens com suas longas pernas vestidas de verde e, só depois de beijá-los, avisar: "Aliás, sou venenosa". O carente Robin logo quer ceder aos seus encantos.
Mas o fel que pulsa nas veias de Poison Ivy a faz desejar Mr. Freeze (Arnold Schwarzenegger), o cientista que congelou a esposa Norma Fries (Vendela) para tentar encontrar a cura para o mal de MacGregor que a estava matando.
Ele está mais preocupado em conseguir diamantes do que em reparar na ardente Poison Ivy.
As pedras preciosas recarregam as baterias da roupa que mantém seu corpo em temperatura abaixo de zero, necessária desde que, por acidente, caiu no tanque de congelamento.
(ADRIANE GRAU)




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.