São Paulo, terça, 23 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CD de Frisell é biscoito fino


da Redação

Como todo biscoito fino, "Gone, Just Like a Train", do guitarrista norte-americano Bill Frisell, é um CD que se revela melhor a cada audição. Dono da fama de ser um dos mais inventivos músicos do jazz atual, Frisell não se intimida em pegar as mais conhecidas formas de música popular e levá-las a outros extremos.
Ele não faz isso gratuitamente, para soar estranho. Quem acompanha a carreira do guitarrista sabe que sempre há um conceito por trás das suas experiências.
E, apesar de uma possível sensação de falta de chão inicial, o ouvinte que superar essa prova com obstáculos descobre que é possível ser inovador sem apelações.
Como o resto da obra de Frisell, este CD irá parar nas prateleiras de jazz, embora esteja ungido com gotas de rock, country e pop.
Por tantos elementos conhecidos, "Gone, Just Like a Train" é até agora a melhor porta de entrada para a obra do guitarrista.
Se a sua loja predileta permitir a audição do disco antes da compra, ouça "Blues for Los Angeles" -que traz o clima celebrizado por Miles Davis em "A Man with the Horn"- e "Pleased to Meet You", baseada nos ditames do country. Em seguida, você estará preenchendo o cheque. (EF)

Disco: Gone, Just Like a Train
Artista: Bill Frisell
Lançamento: Warner
Quanto: R$ 18, em média



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.