São Paulo, quinta, 23 de julho de 1998

Texto Anterior | Índice

Mulher e filha de Jagger desfilam em Paris

das agências internacionais

Os estilistas Thierry Mugler, com uma ovacionada homenagem ao seio e às pernas, e Paco Rabanne, exibindo uma coleção de inverno fiel às técnicas e materiais inovadores, encerraram ontem a semana de desfiles de alta-costura em Paris.
Mugler elegeu a modelo espanhola Esther Cañadas para abrir e fechar seu desfile, uma tórrida coleção que jogou seus holofotes sobre uma mulher de silhueta sexy.
O desfile do estilista francês, no célebre hotel Ritz, remeteu aos anos 40 e à época dos cabarés, usando lãs, bordados, peles e plumas -dando vida a uma mulher fatal e hipersofisticada, cujos principais atributos são a beleza e a feminilidade.
O grande ausente na apresentação de Mugler foi Mick Jagger. O vocalista dos Rolling Stones não pode ver o desfile de sua filha, Elisabeth, de 16 anos, e sua mulher, Jerry Hall, musa do estilista.
Segundo um assessor de Mugler, Jagger não pode comparecer porque estava ensaiando para o show que os Stones dão neste sábado na capital francesa.
A primeira esposa do milionário norte-americano Donald Trump com a
A modelo Ivanka, filha do milionário norte-americano Donald Trump com a tcheca Ivana, desfilou para Mugler e para Paco Rabanne. O estilista espanhol, residente na França, levou ao Carrossel do Museu do Louvre uma coleção inspirada na Rússia dos Romanov, referência à família imperial daquele país.
Rabanne levou para a passarela trajes de cossacos transformados, gorros e casacos russos, em uma surpreendente combinação de tecidos clássicos e materiais sintéticos como plástico e resina.
Oscar de La Renta, para Balmain, e Yves Saint-Laurent também participaram ontem do encerramento da semana de alta-costura.



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.