UOL


São Paulo, terça-feira, 23 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV

Série derrotou favoritos como "Friends" e "Sex & the City"

"Raymond" surpreende e vence Emmy de melhor série cômica

CLAUDIA CROITOR
ENVIADA ESPECIAL A LOS ANGELES

Nem "Friends" nem "Sex & the City". A grande ganhadora de melhor série de comédia no Emmy 2003 foi a pouco badalada "Everybody Loves Raymond", transmitida no Brasil pelo canal pago Sony. O seriado, sobre a convivência entre marido, mulher, irmão e pais/sogros, bateu ainda "Monk", "Will & Grace" e "Curb Your Enthusiasm", todos exibidos pela TV paga brasileira.
"Everybody Loves Raymond" teve ainda os prêmios de melhor ator e atriz coadjuvantes de comédia, para Brad Garrett e Doris Roberts, respectivamente o irmão e a mãe de Raymond.
Se deixou de fora de um dos dois prêmios principais as comédias mais celebradas da TV, o Oscar da televisão americana, que foi entregue no domingo em Los Angeles, inovou pouco na sua 55ª edição: pela quarta vez consecutiva elegeu como melhor drama a politicamente correta "The West Wing" (exibida aqui pela Warner), que teve exatas quatro temporadas e ainda não soube o que é perder um Emmy. A série, sobre a vida na Casa Branca, derrotou os ótimos "Six Feet Under", "CSI", "24" e "Família Soprano".
A última, transmitida no Brasil pela HBO, perdeu o prêmio principal, mas levou a estatueta de "melhor casal": James Gandolfini e Edie Falco ganharam os prêmios de ator e atriz de drama -ambos pela terceira vez. Levou ainda melhor roteiro de drama.
Debra Messing, indicada pela quarta vez, venceu como melhor atriz de comédia por "Will & Grace" e subiu no palco bastante surpresa por ter derrotado Sarah Jessica Parker, a Carrie de "Sex & the City", e Jennifer Aniston, a Rachel de "Friends". Na categoria "reality show", que estreou neste ano, ganhou "The Amazing Race", exibido no Brasil pelo AXN.
Para quem não viu -ou não entendeu, já que foi exibido no Brasil sem tradução- o canal Sony reprisa o Emmy no próximo domingo, as 20h, com legendas.


A jornalista Claudia Croitor viajou a convite do canal Sony

Texto Anterior: Júri premia o francês "Carnages"
Próximo Texto: Panorâmica - Música: Vinicius de Moraes ganha homenagem em show
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.