UOL


São Paulo, terça-feira, 23 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Júri premia o francês "Carnages"

DA ENVIADA A BRASÍLIA

Encerrada anteontem, a quinta edição do Festival Internacional de Brasília premiou com o troféu Buriti a produção francesa "Carnages", da cineasta Delphine Gleize, escolhida como o melhor filme pelos integrantes do júri.
Entre os preferidos do público, ganhou "Madame Brouette", do diretor senegalês Moussa Sene Absa.
O júri também decidiu entregar um prêmio especial ao filme "Osama", do afegão Siddiq Barmak. Já o brasileiro "Celeste e Estrela", de Betse de Paula, recebeu uma menção especial.
Exibido no Festival de Cannes em 2002, "Carnages" conta a história de um touro, morto numa tourada, cujos restos mortais são espalhados entre Espanha, França e Bélgica.
Participaram também da mostra competitiva os filmes "Histórias do Olhar", de Isa Albuquerque, "El Juego de la Silla", de Ana Katz, "Kops", de Josef Fares, "Madame Brouette", de Moussa Absa, "Some Secrets", de Alice Nellis, "Waiting for Happiness", de Abderrahmane Sissako, e "With Love, Lilly", de Larisa Sadilova.
O evento reuniu 16 mil pessoas em 12 dias. Foram exibidos 119 filmes num total de 312 sessões.


Texto Anterior: Festival: Brasília vê "novíssimo" cinema argentino
Próximo Texto: TV: "Raymond" surpreende e vence Emmy de melhor série cômica
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.