São Paulo, domingo, 23 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Record News entra no ar com Lula

Canal de notícias estréia quinta, ocupando o lugar da Rede Mulher; programação ao vivo vai das 6h à 1h

TEREZA NOVAES
DA REPORTAGEM LOCAL

O Record News entra no ar na quinta, ocupando o lugar da Rede Mulher, transmitida em São Paulo no 42 UHF e no 20 da TVA. O canal de notícias da Record estréia às 20h do dia 27, mesma data e horário em que a emissora fez sua primeira transmissão, há 54 anos.
Embora já divulgue o número do canal na Net digital (93), ainda não há um acordo para a transmissão da Record News pela empresa. A TVA incluiu o canal na grade.
A primeira atração será uma entrevista com o presidente Lula, conduzida pelos jornalistas Eduardo Ribeiro, Adriana Araújo e Christina Lemos. A entrevista deve ser gravada no dia anterior à transmissão, no Palácio do Planalto.
Para montar a infra-estrutura do canal, a Record investiu US$ 7 milhões (R$ 13 milhões). Um "newsroom" foi construído na sede da Record, em São Paulo, com mil m2 e dois estúdios.
Foram contratados 150 jornalistas e cem profissionais para a equipe técnica. No total, a Record terá no Brasil mil jornalistas trabalhando para as duas emissoras.
A programação ao vivo será veiculada entre 6h e 1h, e o restante será preenchido com reprises. A Record News vai reapresentar também os melhores momentos de dois programas da Record, "Hoje em Dia" e "Tudo a Ver".
O canal vai exibir ainda o "60 Minutes", produzido pela americana CBS, e documentários dos britânicos da BBC.
Estão previstas na grade seis edições do "Hora News" (telejornal com 30 minutos de duração) espalhadas pela programação. Haverá ainda três programas de variedades: "Mulher", destinado ao público feminino, "Aldeia Global", sobre turismo e esportes radicais, e "Zapping", que enfoca o mundo das celebridades.
Na faixa das 22h, será exibido o "Entrevista Record", com temas e apresentadores diferentes a cada dia. Entre eles, estão Lorena Calabria (música), Paulo Henrique Amorim (entretenimento), Celso Freitas (bastidores da notícia) e Rodrigo Vianna (mundo).
Além dos programas produzidos em São Paulo, a nova emissora terá três telejornais regionais, de segunda a sexta, que serão ancorados em Salvador, Porto Alegre e Rio. Esses três jornais são o destaque da grade de programação e vão cobrir as regiões Norte/Nordeste, Sul e Sudeste/Centro-Oeste, respectivamente.
Outro programa, que vai tratar somente de meteorologia, de segunda a sexta, às 8h, ganhou destaque na apresentação do canal, na última terça.
Segundo o diretor de jornalismo da Record e da Record News, Douglas Tavolaro, o novo canal será "sério e imparcial, com uma pegada para o "hard news", com aprofundamento".
O site do canal vai colocar no ar todas as matérias da emissora uma hora depois de elas terem sido veiculadas.


Texto Anterior: Os canais "firma"
Próximo Texto: Bia Abramo: Sobreviventes do mundo do espetáculo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.