São Paulo, Sábado, 23 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
"Globo Ciência" comemora 15 anos e faz reformulação

da Sucursal do Rio

O "Globo Ciência" comemora 15 anos com a estréia hoje, na Rede Globo, às 7h35, e no canal Futura (Net/Sky), às 21h30, de um novo formato, misturando ficção e informação científica.
O programa apresentava reportagens sobre atualidades do mundo científico. Agora, a série falará, durante 24 episódios, de temas como as partículas elementares de um átomo e os sistemas de informação digital.
O segmento de ficção mostrará as aventuras de um grupo de jovens liderado por uma pesquisadora que comanda um projeto de divulgação científica. No episódio de hoje, os personagens vão explicar do que é constituída a matéria.
Entre as novidades, se destacam o cosmólogo e colunista da Folha Marcelo Gleiser e o personagem Galileu (Charles Paraventi). Este último é um cientista louco que se comunica com o grupo somente via Internet e propõe enigmas para estimulá-los.
"No início do projeto, Galileu seria um personagem de computação gráfica, mas optamos por usar um ator. A série não utiliza efeitos especiais", explica Duda Vaisman, diretor da série.
Gleiser, por sua vez, tira as dúvidas dos personagens e serve como uma espécie de correspondente internacional, que informa as últimas novidades da ciência e da tecnologia de ponta.


Texto Anterior: Da Rua - Fernando Bonassi: O Tiradentes
Próximo Texto: Livros - Lançamentos: A capacidade de causar cócegas intelectuais
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.